Trazer uma linha do DbGrid no delphi.
Galera, beleza?
Por acaso alguem já desenvolveu algum sistema de gestão de documentos/arquivos?
Preciso criar um em delphi, porém não tenho idéia de como começar, alguem já tem alguma base de um sistema como esse.
Segundo meu chefe, ele deve funcionar como uma locadora de documentos, podendo facilitar na localização de um documento (Empresa -> Corredor -> Sala -> estante -> prateleira -> caixa ->), tendo data de saída do documento, prazo de entrega, etc.
Alguém já desenvolveu algo parecido?
Agradeço a compreensão, Obrigado.
Por acaso alguem já desenvolveu algum sistema de gestão de documentos/arquivos?
Preciso criar um em delphi, porém não tenho idéia de como começar, alguem já tem alguma base de um sistema como esse.
Segundo meu chefe, ele deve funcionar como uma locadora de documentos, podendo facilitar na localização de um documento (Empresa -> Corredor -> Sala -> estante -> prateleira -> caixa ->), tendo data de saída do documento, prazo de entrega, etc.
Alguém já desenvolveu algo parecido?
Agradeço a compreensão, Obrigado.
Flavio Silva
Curtidas 0
Respostas
Nigro
13/06/2011
Primeiro de tudo crie um cadastro de empresas, caso você vá trabalhar com mais de um CNPJ.
Depois crie tabela de Documentos, com uma PK, dentro dessa tabela crie os campos: Corredor, Sala, Estante, Prateleira e Caixa. Agora crie uma FK com a tabela de empresas
Já é um começo para seu chefe dar continuidade.
GOSTEI 0
Flavio Silva
13/06/2011
Obrigado man, mas creio que uma tabela apenas pra documento não vai funcionar uma vez que o "Documento" é alocado na "caixa/pasta" que está em uma "prateleira", de um "armario" que faz parte de uma "Estante" que fica em uma "sala".
Tipo, não seria melhor criar uma tabela para cada item em parenteses?
Exemplo:
Empresa --> Sala --> Estante (Lado A/B) --> Armario --> Prateleira (com capacidade) --> Caixa/Pasta --> Documento.
O problema é que não sei se o banco de dados ia ficar legal com estas tabela.
Tipw quria pelo menos "Juntar" Estante X Armario, uma vez que independente do lado (A ou B) da estante, ambos irão ter o mesmo numero de Armarios.
Nem sei mais o que pensar... Tô um pouco perdido.
Tipo, não seria melhor criar uma tabela para cada item em parenteses?
Exemplo:
Empresa --> Sala --> Estante (Lado A/B) --> Armario --> Prateleira (com capacidade) --> Caixa/Pasta --> Documento.
O problema é que não sei se o banco de dados ia ficar legal com estas tabela.
Tipw quria pelo menos "Juntar" Estante X Armario, uma vez que independente do lado (A ou B) da estante, ambos irão ter o mesmo numero de Armarios.
Nem sei mais o que pensar... Tô um pouco perdido.
GOSTEI 0
Nigro
13/06/2011
Se você achar que o bancoirá ficar grande, ou seja, são muitos registros a serem arquivados, seria mesmo interessante fazer essas tabelas, pois com uma modelagem correta o seu sistema sai correto.
Aconselho fazer um protótipo e mostrar para o chefe.
GOSTEI 0