TreeView com dados vindo de uma query?

Delphi

19/11/2004

Olá galera,

Tenho uma query que mostra por exemplo nome de pessoas somente e quero saber como faço para colocar o resultado dessa query em uma treeview, alguém pode me ajudar? Tentei usar um tal de node mas não consegui ou seja nem imagino como funcione.

Obrigado.

Junior

Anjobrasileiro

Anjobrasileiro

Curtidas 0

Respostas

Joker

Joker

19/11/2004

Seguinte: você precisa realmente do Node.
Crie uma procedure que será ativada sempre que você quiser preencher o treeview. Você começa um loop do primeiro registro ao último, colocando o seguinte código: (precisa de uma variavel do tipo TTreeNode);
...
var
Node: TTreeNode;
begin
TreeView.Items.Clear;
Query.First;
while not(Query.Eof) do begin
Node:=(TreeView1.Items.Add([b:f257a45191]nil[/b:f257a45191],Query.FieldByName(´ID´).AsString));
Query.Next;
end;
...
Aquele nil significa que você está criando o node a partir da raiz do treeview. Se você quisesse criar um subitem você poderia colocar o item pai ali...

GOSTEI 0
Anjobrasileiro

Anjobrasileiro

19/11/2004

Seguinte: você precisa realmente do Node. Crie uma procedure que será ativada sempre que você quiser preencher o treeview. Você começa um loop do primeiro registro ao último, colocando o seguinte código: (precisa de uma variavel do tipo TTreeNode); ... var Node: TTreeNode; begin TreeView.Items.Clear; Query.First; while not(Query.Eof) do begin Node:=(TreeView1.Items.Add([b:377c61991f]nil[/b:377c61991f],Query.FieldByName(´ID´).AsString)); Query.Next; end; ... Aquele nil significa que você está criando o node a partir da raiz do treeview. Se você quisesse criar um subitem você poderia colocar o item pai ali...

Valeu Joker pela resposta me ajudou bastante.

Muito obrigado

Junior

GOSTEI 0
POSTAR