Treeview com vários níveis
Olá
Estou precisando fazer uma treeview que depende do conteúdo do banco. Minha tabela está +- assim:
Ou seja, minha tabela tem registros pai, filhos e netos. Preciso de uma treeview que carregue a arvore corretamente e, ao clicar, eu saiba exatamente qual a chave primária da tabela.
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito !!!!
Obrigada,
Tathiana
Campinas - SP
Estou precisando fazer uma treeview que depende do conteúdo do banco. Minha tabela está +- assim:
KEY KEYPAI ASSUNTO -------------------------------------------------------- 1 0 CADASTRO 2 0 MOVIMENTO 3 1 CADASTRO DE COTAÇÃO DO DÓLAR 4 1 CADASTRO DE CLIENTES 5 2 CONTAS A PAGAR 6 2 CONTAS A RECEBER 7 0 RELATORIOS 8 7 LISTAGEM DE CADASTRO 9 8 LST CLIENTES 10 7 REL GERENCIAIS 11 10 REL CONTAS A PAGAR 12 10 REL CONTAS A RECEBER
Ou seja, minha tabela tem registros pai, filhos e netos. Preciso de uma treeview que carregue a arvore corretamente e, ao clicar, eu saiba exatamente qual a chave primária da tabela.
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito !!!!
Obrigada,
Tathiana
Campinas - SP
Tathianam
Curtidas 0
Respostas
Tathianam
23/03/2007
Só complementando, precisaria que a TREEVIEW ficasse +- assim:
E quando clicar no nó, saber o código chave dele ...
Valeu !
Pai | |---Filho |---Filho | |------Neto |---Filho
E quando clicar no nó, saber o código chave dele ...
Valeu !
GOSTEI 0
Vcl.net
23/03/2007
creio que vc está usando isso pra criar um cadastro de permissão pra usuarios customizados por form, eu também usei isso, mas acabei mudando de treeview para dbctrlgrid(delphi 2006), ficou show, agora guardo no form sysforms o caminho dentro do menu principal, o nome dele e a descrição, quando abro o form de usuários, ele lista esses caras aí, dado permissão pra cada user, se vc quiser saber mais responde aí, te passo ele...
GOSTEI 0
Facc
23/03/2007
Como vc sabe quem é o pai, filho ou neto? apenas pelo código? Creio que seja necessário vc alterar essa tabela e criar um campo chamado Nivel (ou de sua preferencia)
daí vc distribuiria assim
Descrição Nivel
Pai 0
Filho 1
Neto 2
Bisneto 3
...
depois é só criar manualmente a treeview
qualquer coisa poste aí
daí vc distribuiria assim
Descrição Nivel
Pai 0
Filho 1
Neto 2
Bisneto 3
...
depois é só criar manualmente a treeview
qualquer coisa poste aí
GOSTEI 0
Vcl.net
23/03/2007
pra vc usar cada item no treeview, vc tem que usar o objeto Node.
pra vc saber que é o pai, vc usa node.parent, mas aconselho vc mudar esse conceito, vai ficar complicado pra vc trabalhar com isso no futuro, me reponde se deu certo, vlw
pra vc saber que é o pai, vc usa node.parent, mas aconselho vc mudar esse conceito, vai ficar complicado pra vc trabalhar com isso no futuro, me reponde se deu certo, vlw
GOSTEI 0
Tathianam
23/03/2007
É, com node está muito difícil mesmo.
Estou fazendo como o colega falou do Level, mas por enquanto ainda não consigo pegar a chave primária quando clica no nó.
Qualquer novidade eu posto aqui
vlw !!! :!:
Estou fazendo como o colega falou do Level, mas por enquanto ainda não consigo pegar a chave primária quando clica no nó.
Qualquer novidade eu posto aqui
vlw !!! :!:
GOSTEI 0
Vcl.net
23/03/2007
o problema é que vc fica limitado na herança de nodes, no caso acima vc chega só até bisneto saca, se vc estiver usando o delphi 2006, eu te mando um form que fiz com dbctrlgrid que ficou show, té +
GOSTEI 0
Facc
23/03/2007
o problema é que vc fica limitado na herança de nodes, no caso acima vc chega só até bisneto saca, se vc estiver usando o delphi 2006, eu te mando um form que fiz com dbctrlgrid que ficou show, té +
eu coloquei até o bisneto como exemplo... eu tenho aki com até 5 niveis...
GOSTEI 0