Trigger: cancelar update e delete
como faço para criar uma Trigger que dependendo do registro evite que o mesmo seja editado ou excluído?
Raserafim
Curtidas 0
Respostas
Rodolpho123
06/02/2006
Crie uma exceção e trate-a dentro da sua Trigger. Ela irá abortar toda a operação...
GOSTEI 0
Adrinei
06/02/2006
Tenho um trigger before insert update FB 1.5 que testa para ver se o registro deve ser inserido/editado ou não.
Coloquei uma exception com any para tratar o erro, mas o registro é gravado da mesma forma!
Existe outra maneira de abortar a operação? O que pode estar errado?
Falow
Coloquei uma exception com any para tratar o erro, mas o registro é gravado da mesma forma!
Existe outra maneira de abortar a operação? O que pode estar errado?
Falow
GOSTEI 0
Beppe
06/02/2006
Na verdade é lançar a exceção, e não tratá-la.
Pode mostrar seu código?
Pode mostrar seu código?
GOSTEI 0
Adrinei
06/02/2006
Colega,
Eu testo os valores ´NEW´ e chego a conclusão que esta linha não deveria ser inclusa.
Eu gostaria de saber é possível cancelar a inclusão da linha atual no evento before insert de um trigger.
Se eu usar o comando ´delete´ disparo outros triggers relacionados a este evento o que não é bom.
Eu testo os valores ´NEW´ e chego a conclusão que esta linha não deveria ser inclusa.
Eu gostaria de saber é possível cancelar a inclusão da linha atual no evento before insert de um trigger.
Se eu usar o comando ´delete´ disparo outros triggers relacionados a este evento o que não é bom.
GOSTEI 0
Beppe
06/02/2006
No before insert a linha ainda não foi inclusa na tabela.
Como dispara a exceção? Tem certeza que não quer mostrar?
Como dispara a exceção? Tem certeza que não quer mostrar?
GOSTEI 0