Trigger MySQL - Exibir Msg depois que um registro for salvo
Olá pessoal,
Gostaria que vcs me ajudassem na construção de uma trigger que exiba uma mensagem depois que um registro for salvo.
Obrigado
Gostaria que vcs me ajudassem na construção de uma trigger que exiba uma mensagem depois que um registro for salvo.
Obrigado
Dbergkamps10
Curtidas 0
Respostas
Wagnerbianchi
10/12/2006
Ola amigao,
Por padrao, um TRIGGER no MySQL nao pode retornar nehuma resultSet, ou seja, por um TRIGGER nao conseguiremos ainda exibir nenhuma mensagem.
O que pode ser feito em seu caso e, a partir de um TRIGGER vc chamar uma function que retorna uma mensagem.
Ok?
Abraco fera! :wink:
Por padrao, um TRIGGER no MySQL nao pode retornar nehuma resultSet, ou seja, por um TRIGGER nao conseguiremos ainda exibir nenhuma mensagem.
O que pode ser feito em seu caso e, a partir de um TRIGGER vc chamar uma function que retorna uma mensagem.
Ok?
Abraco fera! :wink:
GOSTEI 0
Dbergkamps10
10/12/2006
Ok, Wagner.
Valeu pela ajuda.
Mas, eu ainda sou iniciante e não sei como criar esta function. Vc tem algum exemplo pra me mandar. Ficarei Grato.
Valeu pela ajuda.
Mas, eu ainda sou iniciante e não sei como criar esta function. Vc tem algum exemplo pra me mandar. Ficarei Grato.
GOSTEI 0
Wagnerbianchi
10/12/2006
Olá amigão,
Cara, me desculpe, acho que me equivoquei na minha resposta ao seu problema.
Não há como retornar mensagens através de TRIGGERS, nem por ela mesma, nem envolvendo outros procedimentos armazenados no servidor.
Qualquer dúvida, continue postando... :wink:
Cara, me desculpe, acho que me equivoquei na minha resposta ao seu problema.
Não há como retornar mensagens através de TRIGGERS, nem por ela mesma, nem envolvendo outros procedimentos armazenados no servidor.
Qualquer dúvida, continue postando... :wink:
GOSTEI 0
John.sql
10/12/2006
Bem, você pode usar o comando:
[u:9ff9834b94][i:9ff9834b94][b:9ff9834b94]SELECT ´MENSAGEM´ AS ´TITULO´;[/b:9ff9834b94][/i:9ff9834b94][/u:9ff9834b94]
Onde Mensagem é sua mensagem, e título, será o título da mensagem.
[u:9ff9834b94][i:9ff9834b94][b:9ff9834b94]SELECT ´MENSAGEM´ AS ´TITULO´;[/b:9ff9834b94][/i:9ff9834b94][/u:9ff9834b94]
Onde Mensagem é sua mensagem, e título, será o título da mensagem.
GOSTEI 0