Trigger ou SP para incrementar um generator?
Amigos,
Digamos que em 90¬ dos casos eu uso triggers para incrementar um generator, mas em determinadas situações faço uso de stored procedures a fim de ter o retorno do valor...
Hoje estive analizando mais cuidadosamente esta questão e me pairou uma dúvida: é seguro fazer isso? essa dúvida é, no mínimo, estranha por que tbm não consigo imaginar uma situação onde eu teria problemas...
Vcs poderiam opinar? estou certo nesta dúvida ou estou vendo ´coisas´?
Abraços.
Vinicius.
Digamos que em 90¬ dos casos eu uso triggers para incrementar um generator, mas em determinadas situações faço uso de stored procedures a fim de ter o retorno do valor...
Hoje estive analizando mais cuidadosamente esta questão e me pairou uma dúvida: é seguro fazer isso? essa dúvida é, no mínimo, estranha por que tbm não consigo imaginar uma situação onde eu teria problemas...
Vcs poderiam opinar? estou certo nesta dúvida ou estou vendo ´coisas´?
Abraços.
Vinicius.
Vinicius2k
Curtidas 0
Respostas
Afarias
04/06/2004
Vc pode usar generators como quizer! sempre serão seguros!
Eu particularmente, em 99¬ dos casos sempre pegos os valores com um simples select (a partir da aplicação cliente)::
select gen_id(nome_gen, 1) from rdb$database;
T+
Eu particularmente, em 99¬ dos casos sempre pegos os valores com um simples select (a partir da aplicação cliente)::
T+
GOSTEI 0
Rodolpho123
04/06/2004
T+
Também uso esta técnica e funciona direitinho, sem problemas.
GOSTEI 0
Vinicius2k
04/06/2004
A.Farias e Rodolpho,
Muito obrigado por responderem !
Acho q me expressei mal ... :oops:
Ou fui eu q não entendi vcs? vcs querem dizer que ao invés de usar a SP e devo continuar usando as Triggers e quando necessitar do valor, como num Pedido + Items, por exemplo, eu devo usar o select ?
Tbm costumo usar a técnica para a leitura do valor do generator com o select... o que eu quis dizer, na verdade, é que se é seguro usar SPs para incrementar ao invés de triggers...
T+
Muito obrigado por responderem !
Acho q me expressei mal ... :oops:
Ou fui eu q não entendi vcs? vcs querem dizer que ao invés de usar a SP e devo continuar usando as Triggers e quando necessitar do valor, como num Pedido + Items, por exemplo, eu devo usar o select ?
Tbm costumo usar a técnica para a leitura do valor do generator com o select... o que eu quis dizer, na verdade, é que se é seguro usar SPs para incrementar ao invés de triggers...
T+
GOSTEI 0
Rodolpho123
04/06/2004
Eu nunca usei SP para o uso de generators mas eu não posso dizer à vc qual é a melhor. Tenho prferência nas triggers pois nunca falhou em meus sistemas.
GOSTEI 0