Troca de sessão com refresh
Tenho uma aplicaçao feita em jsf, onde crio
minhas telas dinamicamente, e tenho telas de pesquisa que abrem como se
fosse popup, atraves do windows.Open();
O meu problema é quando eu seleciono o item que eu pesquisei, e gostaria de voltar pra pagina Pai, eu fecho o meu popup com o window.close(); mas nao sei como que faço para pegar aquele valor selecinado da minha pesquisa, por exemplo:
Pesquisa
Codigo Descricao
01 Juca
o meu valor de seleçao seria o "01", que eu iria atribuir para um campo da minha tela Pai, por exemplo campo Cliente.
O que eu preciso na verdade, é que seja atualizado os gets e sets da tela Pai, sem dar um refresh, assim nao perdendo nada do que já foi cadastrado.
Alguem teria alguma ideia de como se faz esse processo, nunca usei dessa forma e estou fazendo pela primeira vez um sistema assim.
Grato
O meu problema é quando eu seleciono o item que eu pesquisei, e gostaria de voltar pra pagina Pai, eu fecho o meu popup com o window.close(); mas nao sei como que faço para pegar aquele valor selecinado da minha pesquisa, por exemplo:
Pesquisa
Codigo Descricao
01 Juca
o meu valor de seleçao seria o "01", que eu iria atribuir para um campo da minha tela Pai, por exemplo campo Cliente.
O que eu preciso na verdade, é que seja atualizado os gets e sets da tela Pai, sem dar um refresh, assim nao perdendo nada do que já foi cadastrado.
Alguem teria alguma ideia de como se faz esse processo, nunca usei dessa forma e estou fazendo pela primeira vez um sistema assim.
Grato
Josivan Laskoski
Curtidas 0
Respostas
Davi Costa
19/01/2011
Usa alguma implementação como richFaces ou Trinindad?
Tem como fazer isso com AJAX
Att Davi
Att Davi
GOSTEI 0
Josivan Laskoski
19/01/2011
Usa alguma implementação como richFaces ou Trinindad?
Att Davi
Att Davi
Nao uso cara, uso html normal para chamada das minhas implementaçoes em jsf, passando "#{menagedBean.implementacao}" e uso uma funçao em javascript para chamada do meu popup que é o window.open() e window.close().
Algum exemplo ou dica?
GOSTEI 0
Davi Costa
19/01/2011
OK,
vamos por partes. É interessante o uso de alguma biblioteca, como essas de exemplo que te falei.
Para uma outra solução, recomendaria JQuery ou DWR.
Mas de cara te falo que RichFaces já vem com suporte a AJAX e facilitaria muito seu trabalho.
Sua aplicação é de aprendizado ou vc está na us a empresa e tem série de frameworks a seguir, se for veja com seu arquiteto a possibilidade de usar alguma biblioteca de componentes dessa, até pq não faz muito sentido usar JSF sem alguma biblioteca de componentes dessa, pois o default do JSF não vem com tanto componentes prontos diferentes dessas bibliotecas q todo dia produzem um componente novo.
Att Davi
vamos por partes. É interessante o uso de alguma biblioteca, como essas de exemplo que te falei.
Para uma outra solução, recomendaria JQuery ou DWR.
Mas de cara te falo que RichFaces já vem com suporte a AJAX e facilitaria muito seu trabalho.
Sua aplicação é de aprendizado ou vc está na us a empresa e tem série de frameworks a seguir, se for veja com seu arquiteto a possibilidade de usar alguma biblioteca de componentes dessa, até pq não faz muito sentido usar JSF sem alguma biblioteca de componentes dessa, pois o default do JSF não vem com tanto componentes prontos diferentes dessas bibliotecas q todo dia produzem um componente novo.
Att Davi
GOSTEI 0
Josivan Laskoski
19/01/2011
Entao, a minha situaçao é a seguinte, tenho um sistema feito em JSF, onde todo ele é dinamico, cria atravez do banco de dados (um trabalho do cacete pra fazer isso)..entao eu simplesmente digo qual é a tabela, e ele sai criando a tela toda, com ligaçoes de outras tabelas, tamanho dos campos, tipos e tudo mais.
(O grande detalhe, tive um treinamento em JSF, porem mais nada, e a empresa exigiu que fosse feito desse jeito, entao eu estou fazendo, estudando, testando e aplicando...e claro, com prazo já esgotado né..)
Essa biblioteca, é um .jar normal que vc fala? como eu consigo usar ela, no caso como que faço para que a minha tela que eu criei e é popup, ao fechar faça o recarregamento sem refresh na tela.?
Grato
(O grande detalhe, tive um treinamento em JSF, porem mais nada, e a empresa exigiu que fosse feito desse jeito, entao eu estou fazendo, estudando, testando e aplicando...e claro, com prazo já esgotado né..)
Essa biblioteca, é um .jar normal que vc fala? como eu consigo usar ela, no caso como que faço para que a minha tela que eu criei e é popup, ao fechar faça o recarregamento sem refresh na tela.?
Grato
GOSTEI 0
Davi Costa
19/01/2011
Cara além de jars c tem que fazer uma configuração.
Pesquise sobre RichFaces.
Abaixo segue um link de uma aplicação bem simples que usa essa biblioteca, já configurada, bem legal para vc dar uma estudada.
serjaum.wordpress.com/.../jsf-aplicacao-pratica-utilizando-richeditor/
Att Davi
Abaixo segue um link de uma aplicação bem simples que usa essa biblioteca, já configurada, bem legal para vc dar uma estudada.
Att Davi
GOSTEI 0
Josivan Laskoski
19/01/2011
Cara além de jars c tem que fazer uma configuração.
Att Davi
Att Davi
Baixei o jars do richfaces, mas como que eu faço usando essa biblioteca para resolver o meu problema, pois pelo que eu vi o richfaces tem mtos componentes nele e tal, mas nao sei como que faço para fazer a questao da atualizaçao da pagina sem refresh
E outra pergunta. Eu tenho a criaçao dos meus componentes, texts e tal, tudo por jsf.
FacesContext fctx = FacesContext.getCurrentInstance(); ELContext elctx = fctx.getELContext(); Application app = fctx.getApplication(); ExpressionFactory exprFactory = app.getExpressionFactory(); HtmlInputText texto = (HtmlInputText) app .createComponent(HtmlInputText.COMPONENT_TYPE); texto.setId(nome);
como que faço para usar nesse caso os componentes do richfaces?
GOSTEI 0
Davi Costa
19/01/2011
Bom em relação ao uso do Rich Faces vc vai ter q pesquisar bastante, ele tem um modal (popup próprio) e tb nativo nele vai as tags q usam ajax onde vc ao clicar no botão de fechar o popup vc passaria os ids dos campos q vc quer que sejam atualizados na tela.
Para isso vc vai ter q pesquisar bastante RichFaces, não é difícil, pode ficar trankilo, problema q vc nunca fez isso, eé natural que tenha esse delay de aprendizado.
Vc vai achar muito no google em vários fóruns e até mesmo aki.
E quanto ao que vc já usava sem problema vai funcionar tranquilo.
Att Davi
Para isso vc vai ter q pesquisar bastante RichFaces, não é difícil, pode ficar trankilo, problema q vc nunca fez isso, eé natural que tenha esse delay de aprendizado.
Vc vai achar muito no google em vários fóruns e até mesmo aki.
E quanto ao que vc já usava sem problema vai funcionar tranquilo.
Att Davi
GOSTEI 0
Josivan Laskoski
19/01/2011
Até to lendo e baixando as coisas sobre o RichFaces, parece uma biblioteca interessante.
Mas nao tenho muito tempo, pois preciso fazer a demonstraçao dessa aplicaçao pra essa semana (contando que hoje é quinta) e so preciso fazer a questao de atualizaçao sem refresh da tela de cadastro.
Apos deixar isso funcionando ai começo a testar e implementar algumas coisas do richfaces.
Se tiveres alguma sugestao de como fazer!?!
Grato
Mas nao tenho muito tempo, pois preciso fazer a demonstraçao dessa aplicaçao pra essa semana (contando que hoje é quinta) e so preciso fazer a questao de atualizaçao sem refresh da tela de cadastro.
Apos deixar isso funcionando ai começo a testar e implementar algumas coisas do richfaces.
Se tiveres alguma sugestao de como fazer!?!
Grato
GOSTEI 0
Davi Costa
19/01/2011
JQuery ou DWR.
A pesquisa vai ser bem menor.
Att Davi
A pesquisa vai ser bem menor.
Att Davi
GOSTEI 0
Dyego Carmo
19/01/2011
Exato... mas tem horas que um window.parent.nomeDoCampo funciona ;)
GOSTEI 0
Cristiano Assis
19/01/2011
E para o primafaces ? Vocês tem algum exemplo ? Estou com esse problema, mas utilizo o primefaces.
Grato,
Assis
Grato,
Assis
GOSTEI 0