Trocar a Conexão com BD no dbexpress (Multicamadas)

Delphi

28/04/2004

Oi,

Tenho uma aplicação multicamadas, q usa com+ no servidor de aplicação.

no remotedatamodule tenho um componente sqlconnection.

Gostaria de saber se é possível e como mudar a conexão com o BD através de minha aplicação cliente

Ex: no servidor de aplicação o sqlconnection esta apontando para a conexao IB_ESTOQUE, através de uma instrução (na aplicação cliente)gostaria de mudar para conexao IB_IBESTOQUE1.

O servidor de aplicação irá gerenciar diversas bases de dados num mesmo cenario, uso isto pois minha aplicação é multi-empresa, entao dentro da aplicação cliente, troco a empresa e seto a conexao com o banco de dados referente, isto numa aplicação local e cliente servidor é simples de se fazer, mas na multi-camadas....

Espero ter sido claro o suficiente

Ederson

Doidao

Doidao

Curtidas 0

Respostas

Tchelllo

Tchelllo

28/04/2004

Olá doidao..

vc pode usar um arquivo de inicialização (*.ini)...e nele apontar a conexão ao banco através da chave Database=´caminho do banco´. O SQLConnection tem uma procedure chamada ´LoadParamsFromIniFile´...nela, vc consegue baixar as configurações de um arquivo Ini, sendo assim vc pode colocar no OnCreate do TDM, RDM ou outro tipo de modulo e baixar essas configurações. A princípio, tb tenho uma dúvida em relação a multicamadas...vc sabe como fazer para centralizar a conexão na aplic. servidora com o banco como é feito na aplicação cliente/servidor ?

Espero ter ajudado....e tb espero que vc me ajude...heheh :D

T+

GOSTEI 0
Orpolonio

Orpolonio

28/04/2004

seu servidor é uma DLL ou EXE

GOSTEI 0
Tchelllo

Tchelllo

28/04/2004

é uma DLL

GOSTEI 0
Orpolonio

Orpolonio

28/04/2004

Passei por isso e n consegui resolver o problema, nos livros e artigos o endereço esta sempre fixo no sqlconn, troquei para usar um .exe como servidor e resolveu, não achei correto o q fiz mas n tive escolha, e olha q tentei centenas de opções.
Hoje, n tenho nada a reclamar do .exe, me parece estavel pois tenho quase 100 usuario conectados ao mesmo tempo e roda tranquilo.
Se descobrir me avise pois tenho esta curiosidade

GOSTEI 0
POSTAR