trocar T por F
Oi galera.
Estou com um probleminha, todas as vezes que entro no sistema e gravado no banco o nome a data e a situação se está "T". Quando saio gostaria que trocasse para "F", mais não estou conseguindo fazer, alguem pode me ajudar?
Estou com um probleminha, todas as vezes que entro no sistema e gravado no banco o nome a data e a situação se está "T". Quando saio gostaria que trocasse para "F", mais não estou conseguindo fazer, alguem pode me ajudar?
Rodrigo Carlos
Curtidas 0
Respostas
Raimundo Pereira
11/09/2015
Rodrigo.
Coloque no Button sair.
DM.SUA_TABELA.OPEN;
DM.SUA_TABELA.EDIT;
DM.SUA_TABELA.FIELBYNAME('SITUACAO').ASSTRING:='F';
DM.SUA_TABELA.POST;
APPLICATION.TERMINATE;
Testa ai . Estou no aguardo.
Coloque no Button sair.
DM.SUA_TABELA.OPEN;
DM.SUA_TABELA.EDIT;
DM.SUA_TABELA.FIELBYNAME('SITUACAO').ASSTRING:='F';
DM.SUA_TABELA.POST;
APPLICATION.TERMINATE;
Testa ai . Estou no aguardo.
GOSTEI 0
Rodrigo Carlos
11/09/2015
Boa tarde!
Desta forma ele pega o primeiro usuário que esta ativo e fecha, o que eu preciso e isso:
Tabela de Histórico
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/444757-20150914-152010.png[/img]
Quando o usuário entrar no sistema e gravado a data que esta entrando, nome do usuário, o nome da maquina e o "T" em logado. Quando ele sair do sistema tem que adicionar no registro já criador, data e hora que esta saindo e trocar o "T" por "F".
Toda a parte de entrada no sistema esta pronta, no entanto, o que esta dando do de cabeça e na hora de sair.
Desta forma ele pega o primeiro usuário que esta ativo e fecha, o que eu preciso e isso:
Tabela de Histórico
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/444757-20150914-152010.png[/img]
Quando o usuário entrar no sistema e gravado a data que esta entrando, nome do usuário, o nome da maquina e o "T" em logado. Quando ele sair do sistema tem que adicionar no registro já criador, data e hora que esta saindo e trocar o "T" por "F".
Toda a parte de entrada no sistema esta pronta, no entanto, o que esta dando do de cabeça e na hora de sair.
GOSTEI 0
Ricardo Araujo
11/09/2015
Caro Amigo conseguiu resolver seu problema ?
GOSTEI 0
Rodrigo Carlos
11/09/2015
Ainda não.
GOSTEI 0
Ricardo Araujo
11/09/2015
Bom dia, Qual banco de dados está usando para fazer isto ?
GOSTEI 0
Rodrigo Carlos
11/09/2015
Firebird
GOSTEI 0
Ricardo Araujo
11/09/2015
Pode me enviar o seu email que estou terminando um exemplo e mando para seu email ..
GOSTEI 0
Rodrigo Carlos
11/09/2015
rodrigobc4@gmail.com
GOSTEI 0
Ricardo Araujo
11/09/2015
conseguiu ver o exemplo que mandei ?
GOSTEI 0
Rodrigo Carlos
11/09/2015
INFELIZMENTE NÃO
GOSTEI 0
Ricardo Araujo
11/09/2015
mandei um link para você OneDrive.
GOSTEI 0
Rodrigo Carlos
11/09/2015
Não o programa deu certo oque que eu preciso que faça, não.
GOSTEI 0
Ricardo Araujo
11/09/2015
Este e um exemplo, acabei usando o GUID do Delphi assim você conseguir grava o registro no bando dados do uma chave, depois realiza a busca desta chave no banco de dados para atualizar a saído do Usuário no sistema.
Espero ter ajudado
Qualquer coisa me add no Skype : rbbarreto
Espero ter ajudado
Qualquer coisa me add no Skype : rbbarreto
GOSTEI 0
Rodrigo Carlos
11/09/2015
Oi bom dia!
Desculpe a demora, deu certo.
Muito obrigado pela ajuda.
Desculpe a demora, deu certo.
Muito obrigado pela ajuda.