Tryicon Jedi - Problema.

Delphi

09/09/2005

Cá estou eu outra vez pra dar trabalho pro povo do fórum.

Olá Pessoal

Vamos à questão:

Tenho um sistema principal, rodando que é uma beleza.
Nele, tem um modulo que fica listado Ordens de Serviço para um responsável Resolver (Nada mais óbvio nao acham? :).).

Pra dar um suporte maior a essa questão, estou fazendo um subsistema que vai ficar rodando no Systray, dando um pequeno Select nessa tabela de OS, pra ver se o Usuário do Computador (o usuário que mais usa essa estação, o nome dele fica armazenado no Registro do Windows...) é responsável por alguma OS do sistema principal. Em caso afirmativo, ele Exibe um BallonHint (Aquele balao que o Msn Messenger avisa quando é minimizado...) Avisando que o usuário tem um OS e recomenda que ele execute o Sistema principal pra ter mais detalhes sobre o mesmo.

Entenderam a questão? É bem simples.

Ele verifica no registro o usuário e passa esse como parametro na pesquisa que roda num componente Timer (a cada 15 minutos), e se tiver, ele mostra um aviso.

O danado hoje, tá me exibindo. mas só mostra se eu deixar o formulario WSmaximized. Esse formulário nao será exibido, apenas a Hint (BallonHint do JEDI) no tryicon.

Só falta isso pra terminar...

please, help-me.. :lol:

Technos

Technos

Curtidas 0

Respostas

Ehvasc

Ehvasc

09/09/2005

Caro Colega,

Porque vc não utiliza um componente chamado MSNPopUp???
Ele simula a mesma janela no mesmo formato que o MSN usa, abrindo uma pequena janela acima do relógio do windows.
Até onde sei esse componente é free.
O problema com o ballonHint é que é necessário que um form pai esteja visível pra ele ter um aowner (pelo menos foi isso que me explicaram um dia que tive esse problema) por isso procurei um outro componente e encontrei esse MSNPopUp.
Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Technos

Technos

09/09/2005

E aonde Acho esse componente ?

Pelo visto, voce resolveu seu problema e tb o meu ehheehhe

GOSTEI 0
POSTAR