TTreeView - Sempre selecionado
Salve pessoal,
Tenho em meu projeto um TreeView com algumas itens no mesmo que quando eu clico em cada item eu vou para uma pagida de um PageControl. Até aqui tudo blz e funcionando o que acontece é que quando eu tiro o foco do TreeView e passo por exemplo para um Edit o item que estava selecionado no TreeView deixa de estar selecionado ... No DbGrid tem uma opção:
Se aqui no TTreeView tivesse esta propriedade estaria tudo resolvido ... alguem sabe como resolver isso?
Agradeço pela atenção.
valew
Tenho em meu projeto um TreeView com algumas itens no mesmo que quando eu clico em cada item eu vou para uma pagida de um PageControl. Até aqui tudo blz e funcionando o que acontece é que quando eu tiro o foco do TreeView e passo por exemplo para um Edit o item que estava selecionado no TreeView deixa de estar selecionado ... No DbGrid tem uma opção:
dgAlwaysShowSelection
Se aqui no TTreeView tivesse esta propriedade estaria tudo resolvido ... alguem sabe como resolver isso?
Agradeço pela atenção.
valew
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Massuda
23/11/2006
Faça TTreeView.HideSelection := False (o default é True).
GOSTEI 0
Mmoreira
23/11/2006
Massuda,
Amigo funcionou blzinha mesmo ... era isso que eu estava precisando, quando o foco sai do TTreeView ele continua marcado com uma cor Cinza. Voce sabe me dizer se é possivel alter este Cinza para uma outra cor qualquer ... ou isso ai vai depender mesmo das configurações de cores do windows?
Valew
Amigo funcionou blzinha mesmo ... era isso que eu estava precisando, quando o foco sai do TTreeView ele continua marcado com uma cor Cinza. Voce sabe me dizer se é possivel alter este Cinza para uma outra cor qualquer ... ou isso ai vai depender mesmo das configurações de cores do windows?
Valew
GOSTEI 0
Massuda
23/11/2006
é possivel alter este Cinza para uma outra cor qualquer ... ou isso ai vai depender mesmo das configurações de cores do windows?
Para mudar qualquer coisa relacionada com o desenho dos elementos do treeview, você pode usar o evento TTreeView.OnCustomDrawItem; entretanto, dependendo do que você for fazer, pode ser necessário você se encarregar de desenhar todo o conteúdo do treeview. Existe (ou costumava existir, depende da versão do seu Delphi) um exemplo em Demos\CustomDraw (dentro da pasta do Delphi).GOSTEI 0