Udf Não funciona
Simplesmente esta udf não ffunciona
já tentei de tudo e não da o resultado, quero que ele me retorne decimais conforme a entrada decimais. help...
function Formata(Str: Pchar; Decimais: Integer): Pchar; cdecl; export; var I : Integer; S, S2: ShortString; begin S:= ´0´ + DecimalSeparator; For I:= 0 to Decimais do S:= S + ´0´; StrPCopy(Result, S); end;
já tentei de tudo e não da o resultado, quero que ele me retorne decimais conforme a entrada decimais. help...
Sremulador
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
07/12/2006
function Formata(Str: Pchar; Decimais: Integer): Pchar; cdecl; export; var I : Integer; S, S2: ShortString; begin S := ´0´ + DecimalSeparator; For I:= 0 to Decimais-1 do S:= S + ´0´; Result := AllocMem(Length(S)); StrPCopy(Result, S); end;
GOSTEI 0
Sremulador
07/12/2006
function Formata(Str: Pchar; Decimais: Integer): Pchar; cdecl; export; var I : Integer; S, S2: ShortString; begin S := ´0´ + DecimalSeparator; For I:= 0 to Decimais-1 do S:= S + ´0´; [b] S:= StrPCopy(S + Str);[/b] Result := AllocMem(Length(S)); StrPCopy(Result, S); end;
obrigado emerson, na verdade quero adicionar a quantidade de decimais que tenho em um campo na tabela ex
Decimais
Funcao Formata(´3,1´, 2);
Retorno 3,10...
Valeu
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
07/12/2006
bom, tente fazer algo assim:
ou ainda:
function Formata(Str: Pchar; Decimais: Integer): Pchar;
var
i : Integer;
s, s2: ShortString;
begin
i := pos(´,´{ou DecimalSeparator}, Str);
s2 := str;
delete( s2,1,i);
if i > 0 then
dec(decimais,length(s2));
if decimais > 0 then
begin
if i = 0 then Str := PChar(Str + ´,´);
for i := 1 to Decimais do
Str := PChar(Str + ´0´);
end;
Result := AllocMem(Length(Str));
StrPCopy(Result, Str);
end;ou ainda:
function Formata(Str: Pchar; Decimais: Integer): Pchar; var i : Integer; s: ShortString; d: double; begin s := ´,#0.´+stringofchar(´0´, decimais); try d := strtofloat(str); str := PChar(formatfloat(s, d)); except end; Result := AllocMem(Length(Str)); StrPCopy(Result, Str); end;
GOSTEI 0
Sremulador
07/12/2006
alô amigo emerson, sua dica funcionou, porem ao fazer isso no banco de dados da um erro de leitura de dados, e não funciona, você saberia o que e, obs: quando eu coloco os valores de retorno diretamente funciona
valeu
Result := AllocMem(Length(´30,3´)); StrPCopy(Result, ´30,3´);
valeu
GOSTEI 0
Sremulador
07/12/2006
Olha o código da dll
library sahudf;
uses
SysUtils;
{ *** String functions *** }
{Retorna com a formatação de casas decimais
DECLARE EXTERNAL FUNCTION FORMATA
DOUBLE PRECISION,
INTEGER
RETURNS CSTRING(30) CHARACTER SET NONE
ENTRY_POINT ´Formata´ MODULE_NAME ´sahudf´;}
function Formata(Str: Pchar; Decimais: Integer): Pchar; cdecl; export;
var
i : Integer;
s: ShortString;
d: double;
begin
s := ´,#0.´+stringofchar(´0´, decimais);
try
d := strtofloat(str);
str := PChar(formatfloat(s, d));
except
end;
Result := AllocMem(Length(Str));
StrPCopy(Result, Str);
end;
exports
Formata;
begin
Randomize;
end.GOSTEI 0
Emerson Nascimento
07/12/2006
tente isso:
para declarar no banco de dados, use:
library sahudf;
uses
SysUtils;
{ *** String functions *** }
{Retorna com a formatação de casas decimais
DECLARE EXTERNAL FUNCTION FORMATA
CSTRING(30),
INTEGER
RETURNS CSTRING(30)
ENTRY_POINT ´Formata´ MODULE_NAME ´sahudf´;}
function Formata(Str: Pchar; var Decimais: Integer): Pchar; cdecl; export;
var
s: shortstring;
d: double;
begin
s := ´,#0.´+stringofchar(´0´, decimais);
try
d := strtofloat(str);
except
d := 0;
end;
Str := PChar(formatfloat(s, d));
Result := StrAlloc(Length(Str));
Result := PChar(Str);
end;
exports
Formata;
begin
end.
para declarar no banco de dados, use:
DECLARE EXTERNAL FUNCTION FORMATA CSTRING(30), INTEGER RETURNS CSTRING(30) ENTRY_POINT ´Formata´ MODULE_NAME ´sahudf´
GOSTEI 0
Sremulador
07/12/2006
Amigo Emerson o a pesquisa esta retornando as casas decimais certinho, porém não esta retornando os valores corretos isto e esta tudo zerado, verifiquei em ump programa para testes e funcionou porem no banco de dados só sai os zeros mas as casas decimais vem as quantidades corretas, o que você acha...
olha estou utilizando desta forma, uma e para teste, FORMATA(10, 3);
mas nem este...
Valeu
olha estou utilizando desta forma, uma e para teste, FORMATA(10, 3);
mas nem este...
SELECT DERS, DEDZ FROM DIAG_RESULTVALORES WHERE DEAM=:CONTA AND DEFR=:EXMM AND DETT=:DDTT INTO :TNDC, :DDDZ; BEGIN [b] DESR= FORMATA(10, 3); -- DESR= FORMATA(:TNDC, :DECI);[/b] END END
Valeu
GOSTEI 0
Sremulador
07/12/2006
Amigo se eu colocar
Result := PChar(´10,3´);
ele sai no db, estou quase ficando doido...
Result := PChar(´10,3´);
ele sai no db, estou quase ficando doido...
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
07/12/2006
o primeiro parâmetro passado para a função será numérico ou string? eu fiz a função esperando string...
GOSTEI 0
Sremulador
07/12/2006
Amigo o pior que se eu colocar tanto o número diretamente ou em forma de string ele me retorna corretamente mas se eu colocar a variavel fica zerado, já tentei até fazer um cast mas o problema persiste
observe [b:bf847b27a4]´negrito´[/b:bf847b27a4]
observe [b:bf847b27a4]´negrito´[/b:bf847b27a4]
CREATE PROCEDURE DIAG_RESULTADOSFINAL( CONTA INTEGER, EXMM INTEGER) RETURNS( ITEM INTEGER, RESU VARCHAR(50) CHARACTER SET NONE, DESR VARCHAR(50) CHARACTER SET NONE, DDDZ INTEGER, BLBS BLOB, DECI INTEGER, TIPO INTEGER, NDEC NUMERIC(18, 6)) AS DECLARE VARIABLE TEXT VARCHAR(50); DECLARE VARIABLE DDDR INTEGER; DECLARE VARIABLE DDGO INTEGER; DECLARE VARIABLE TPTT INTEGER; DECLARE VARIABLE DDTT INTEGER; [b]DECLARE VARIABLE TNDC VARCHAR(18);[/b] BEGIN FOR SELECT DDDR, DDGO, DDTT, DZCD, DDCC FROM DIAG_DET_FORMTEXAMES INNER JOIN DIAG_ITENS_PARFORMEXAM ON (DDDZ=DZCD) WHERE DDFR=:EXMM INTO :DDDR, :DDGO, :DDTT, :DDDZ, :DECI DO BEGIN NDEC=NULL; RESU=NULL; DESR=NULL; IF (:DDDR IS NOT NULL) THEN BEGIN --RESULTADO POR FOMULA TIPO=1; SELECT CAST(DFRS AS DECIMAL (18, 4)) FROM DIAG_RESTFORMUL WHERE DFAM=:CONTA AND DFFR=:EXMM AND DFDR=:DDDZ INTO RESU; END IF (:DDGO IS NOT NULL) THEN BEGIN --RESULTADO POR GRUPO DE OPÇÕES TIPO=2; SELECT DLID, IDDS FROM DIAG_RESULTGRPOPC INNER JOIN DIAG_ITEMGRP_OPC ON IDCD=DLID WHERE DLAM=:CONTA AND DLFR=:EXMM AND DLDZ=:DDDZ INTO RESU, DESR; END IF (:DDTT IS NOT NULL) THEN BEGIN --RESULTADO POR TEXTO ITEM=NULL; SELECT TTTP FROM DIAG_TEXTOLIVRE WHERE TTCD=:DDTT INTO TPTT; IF (TPTT = 1) THEN BEGIN TIPO=4; ITEM=1; SELECT 0, DSDZ, DSRS FROM DIAG_RESULTTEXTOS --TEXTO BLOB WHERE DSAM=:CONTA AND DSFR=:EXMM AND DSTT=:DDDZ INTO :DESR, :DDDZ, :BLBS; END ELSE BEGIN TIPO=3; ITEM=0; SELECT DERS, DEDZ FROM DIAG_RESULTVALORES WHERE DEAM=:CONTA AND DEFR=:EXMM AND DETT=:DDTT INTO :TNDC, :DDDZ; BEGIN [b] DESR= FORMATA(:TNDC, :DECI); -- DESR=:TNDC;[/b] END END END SUSPEND; END END
GOSTEI 0
Sremulador
07/12/2006
obs: no log que coloquei ele da este erro:
´1.0000´ is not a valid floating point value
GOSTEI 0
Sremulador
07/12/2006
Fiz um pequeno remendo e funcionou...
Obrigadão pela ajuda...
d := strtofloat(StringReplace(Str,´.´, ´,´, [rfReplaceAll]));
Obrigadão pela ajuda...