Um campo com vários registros

Firebird

20/04/2007

Estou tentando montar um cadastro em que um campo será armazenado uma data, depois de cadastrado o registro, em outra ocasião poderá acontecer de ser necessário cadastrar mais uma data, sem perder a que está cadastrada, intaum pensei em usar um dbedit e um db memo para gravar e mostrar todas as datas, o problema surge quando vo gravar os dados. Eu utilizo actions dataset, mas como sao duas tabelas tbm serão dois datasource e na hora de setar a action para o botao terei de escolher q datasource usar entaum ou gravará um campo o outro pois nao estão na mesma tabela.
Por exemplo no mesmo form tem o campo cliente e o campo data, se usar data set terei dois botões inserir um para a tabela cliente e outro para a tabela data.
Queria saber como usar um botão para acessar duas tabelas ao mesmo tempo. Por exemplo digitei o nome e a data, nome será salvo na tblcliente e a data na tbmdata. Da mesma forma para outras ações como gravar excluir.

Rafaelv_s

Rafaelv_s

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

20/04/2007

amigo, neste caso acho que voc^?e pode utilizar os gatilhos para a gravação, depois basta apenas exibir a informação

GOSTEI 0
POSTAR