Um problema no D7

Delphi

20/10/2005

Amigos, já postei essa pergunta e vou postá-la outra vez. Vejam se tem lógica esse ´problema´. Alguns bitmaps para os botões, eu uso o Image Editor do delphi, e faço alguma coisa simples. Resolvi fazer 4 bitmaps, 16 color 32X32. Dois deles, com setas duplas para a direita e esquerda, e os outros dois com setas simples para esquerda e direita. Chamei o dupla esquerda de primeiro, o outro ultimo, o seta simples esquerda de anterior e o outro proximo. O que está havendo? O tal de ultimo, fica da cor do botão, somente com o fundo dele em branco. Os outros normais. Todos são azuis. Antes deu esse problema. Deixei de mão. Tive que formatar a máquina, instalei o XP, antes era o 2K, e fui fazer outro bitmap, semelhante aqueles, e continua a mesma coisa. Abri o Fireworks, retirei o fundo branco, deixei transparente e continua a mesma coisa. No mesmo botão(Speedbutton), uso os outros bitmaps, e funciona bem. Somente esse tal que não funciona. Renomei-o, mas nada. Eis aí o botão, para quem quiser testar. Grato!!! Se fosse possível neste forum, eu enviar arquivos anexos, eu teria enviado o BitMap, para vc testarem. Eu o enviei no ForumWeb. Quem quiser baixar, é só clicar abaixo:
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=35012

Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Gatoledo

Gatoledo

20/10/2005

Bem Paulo, as respostas postadas no ForumWeb estão corretas.
O problema é a cor do pixel no canto inferior esquerdo do seu bitmap que está definindo o Azul como cor transparente.
Faça o teste você mesmo, mude a cor deste pixel e veja o resultado.

Gabriel

GOSTEI 0
POSTAR