Um programador precisa conhecer hardware?

Java

21/02/2014

Bom pessoal, eu acho que o titulo já diz tudo. Contudo, sinceramente eu acho que um programador deve sim conhecer sobre memória RAM, ROM, processadores, teclados, impressoras, etc. Um bom programador conhece tudo isso a fundo, como por exemplo o buffer do teclado, os transistores e capacitores que fazem a memória RAM armazenar valores temporariamente, como os processadores fazem calculos e suas bases em hexadecimal e binariedade, como o Bios é abastecida e suas polaridades, etc.

O que vocês acham, que um programador deve mesmo saber tudo isso? Eu por exemplo, gosto de saber como tudo funciona a fundo, não me conformo e nunca me conformei com a resposta "é assim e pronto", sempre quando alguém me dá uma resposta assim fico me perguntando porque é assim e não daquele jeito? entendem?
Guilherme Caique

Guilherme Caique

Curtidas 0

Melhor post

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

22/02/2014

é bom sabe o basico, em algumas necessidades, caso ocorra, saber sobre impressoras, leitores(depende do software).
GOSTEI 1

Mais Respostas

Gustavo Medeiros

Gustavo Medeiros

21/02/2014

Assim, não é que precise. É o que mais se adequa a sua necessidade. O programador tem que ter o conhecimento básico de um pc, sabe qual parte é qual, como montar, fazer a manutenção e o equipamento certo de acordo com o consumo dele

Essa parte mais avançada seria só necessaria caso ele precisasse, se for algo util na vida dele, ou como você mesmo diz, para não ter tipo uma resposta feita pelos outros, você tem que ter a curiosidade e saber porque que acontece isso
GOSTEI 0
POSTAR