Um Select com Group by complicado

Delphi

06/10/2003

Boa tarde colegas,

com o select abaixo eu obtenho os registros das notas fiscais dos clientes passados aos parametros, mas eu preciso que ele so retorne a ultima nota.

Cheguei nesse select ja com ajudas de vcs do clube e mais do que nunca continuo precisando,

with QryTemp do begin Close; DatabaseName := DM.TArqEmpr.DatabaseName; SQL.Clear; SQL.Add(´select´); SQL.Add(´C.v1 as Cod, C.v2 as Cliente, C.v4 as Municipio, C.v5 as UF,´); SQL.Add(´C.v12 as Contato, C.v13 as Telefone, R.v1 as codrep,´); SQL.Add(´R.v2 as Representante, C.Datacad,´); SQL.Add(´N.Dnf as Data, N.nnf as Nota, sum (N.vlr * N.qte+ n.ipi) as Valor´); SQL.Add(´from arqclie C, arqprnf N, arqrepr R´); SQL.Add(´Where (C.v1 = N.ncl) and (N.nre = R.v1) and (N.nnf = N.nnf) and´); SQL.Add(´(c.v1 between :cli1 and :cli2) and´); SQL.Add(´(n.nre between :rep1 and :rep2)´); SQL.Add(´Group by C.v1, C.v2, C.v4, C.v5, C.v12,C.v13,R.v1, R.v2, C.datacad,´); SQL.Add(´n.dnf, n.nnf´); SQL.Add(´order by R.v1,C.v1, n.nnf´); Params[0].Value := mdtCliIni.Text; Params[1].Value := mdtCliFim.Text; Params[2].Value := mdtRepIni.Text; Params[3].Value := mdtRepFim.Text; Open; end;

se eu usar

SQL.Add(´N.Dnf as Data, max (N.nnf) as Nota, sum (N.vlr * N.qte+ n.ipi) as Valor´);

ele me mostra a ultima nota mas soma o valor de todas as outras notas de numeração diferente

agradeço a atenção

Macario

Macario

Curtidas 0
POSTAR