Um simples Botão Localizar ?

Delphi

31/05/2004

Ola a todos, gostaria de colocar um Edit e um boão localizar em meu form de cadastro, por exemplo, meu form tem Codigo, Nome, DataNasc e gostaria de localizar pelo codigo, mas no mesmo form de cadastro, teria como isso ?

Grato
Paulo

Pauloroger

Pauloroger

Curtidas 0

Respostas

Ehvasc

Ehvasc

31/05/2004

olá.

Se entendi direito sua dúvida a resposta é sim. Como fazer?

1 Coloque o RadioGroup com as três opções e de a acordo com a opção selecionada vc faz a consulta.

2.Outra opção é, como vc tem três campos que têm formados distintos vc pode fazer verificando a formatação do valor informado pelo usuário. Ex:

2.1 No onExit do Edit vc verficica se o dado informado tem formato de data (dd/mm/yyyy - Data de nascimento), ou se é um inteiro ( Código) e se não for nenhuma dessas procura pelo nome.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

GOSTEI 0
Repa

Repa

31/05/2004

Vc quer fazer a procura no cadastro? P/ não incluir o mesmo código? Esse código é chave? Eu uso esse recurso de procura no meu formulário de alteração e não precisa do botão, apenas no evento onchange do edit uso o FindNearest ( p/ mostrar o primeiro que for igual ao que eu quero) mas no seu caso, como é por código, pode usar o findkey(se for chave).

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

31/05/2004

A diferença entre o findnearest é q ele procura aproximadamente filtrando de acordo com o q vc vai digitando o findkey procura exatamente como ele é se vc for procurar por codigo em outro form é da mesma maneira q c fosse nesse mesmo form pois ele vai mudar a localização do registro na tabela
Quer mesmo uma boa dica? faça isso por SQL se vc não sabe vai por mim Aprenda...

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

31/05/2004

Coloque no seu form um edit e um botão.

EventoOnClickDoBotão(Sender : TObject)
Begin
   If(Trim(Edit1.Text)<>´´)Then
   Begin
      If(Not(Tabela.Locate(´Codigo´,Edit1.Text,[],0)))Then
         MessageDlg(´Nenhum registro foi encontrado´,mtInformation,[mbOk],0);
   End;