Um simples Botão Localizar ?
Ola a todos, gostaria de colocar um Edit e um boão localizar em meu form de cadastro, por exemplo, meu form tem Codigo, Nome, DataNasc e gostaria de localizar pelo codigo, mas no mesmo form de cadastro, teria como isso ?
Grato
Paulo
Grato
Paulo
Pauloroger
Curtidas 0
Respostas
Ehvasc
31/05/2004
olá.
Se entendi direito sua dúvida a resposta é sim. Como fazer?
1 Coloque o RadioGroup com as três opções e de a acordo com a opção selecionada vc faz a consulta.
2.Outra opção é, como vc tem três campos que têm formados distintos vc pode fazer verificando a formatação do valor informado pelo usuário. Ex:
2.1 No onExit do Edit vc verficica se o dado informado tem formato de data (dd/mm/yyyy - Data de nascimento), ou se é um inteiro ( Código) e se não for nenhuma dessas procura pelo nome.
Espero ter ajudado. Boa sorte.
Se entendi direito sua dúvida a resposta é sim. Como fazer?
1 Coloque o RadioGroup com as três opções e de a acordo com a opção selecionada vc faz a consulta.
2.Outra opção é, como vc tem três campos que têm formados distintos vc pode fazer verificando a formatação do valor informado pelo usuário. Ex:
2.1 No onExit do Edit vc verficica se o dado informado tem formato de data (dd/mm/yyyy - Data de nascimento), ou se é um inteiro ( Código) e se não for nenhuma dessas procura pelo nome.
Espero ter ajudado. Boa sorte.
GOSTEI 0
Repa
31/05/2004
Vc quer fazer a procura no cadastro? P/ não incluir o mesmo código? Esse código é chave? Eu uso esse recurso de procura no meu formulário de alteração e não precisa do botão, apenas no evento onchange do edit uso o FindNearest ( p/ mostrar o primeiro que for igual ao que eu quero) mas no seu caso, como é por código, pode usar o findkey(se for chave).
GOSTEI 0
Bruno Belchior
31/05/2004
A diferença entre o findnearest é q ele procura aproximadamente filtrando de acordo com o q vc vai digitando o findkey procura exatamente como ele é se vc for procurar por codigo em outro form é da mesma maneira q c fosse nesse mesmo form pois ele vai mudar a localização do registro na tabela
Quer mesmo uma boa dica? faça isso por SQL se vc não sabe vai por mim Aprenda...
Quer mesmo uma boa dica? faça isso por SQL se vc não sabe vai por mim Aprenda...
GOSTEI 0
Rômulo Barros
31/05/2004
Coloque no seu form um edit e um botão.
EventoOnClickDoBotão(Sender : TObject) Begin If(Trim(Edit1.Text)<>´´)Then Begin If(Not(Tabela.Locate(´Codigo´,Edit1.Text,[],0)))Then MessageDlg(´Nenhum registro foi encontrado´,mtInformation,[mbOk],0); End; End;
GOSTEI 0