Um sistema de automação, por onde começo ?

Delphi

15/08/2013

Olá, estou levantando dados para desenvolver um sistema de automação, a principio eu achava que era só criar um banco de dados e posteriormente desenvolver a parte de programação, mas ao contrario do que eu pensava é mais complexo do que isso......alguém que já desenvolveu ou tenha uma ideia de como me dar um norte, poderia me ajudar rsrsr
Vinicius Biá

Vinicius Biá

Curtidas 0

Respostas

Deivison Melo

Deivison Melo

15/08/2013

Bom dia,

Qual o tipo de automação deseja confeccionar sua aplicação?

Comercial, Industrial...

Fala um pouco do levantamento de requisitos que fez sobre a aplicação para que com isso agente possa ajudar da melhor forma possível...

Abração e bons códigos!!
GOSTEI 0
Vinicius Biá

Vinicius Biá

15/08/2013

Então, meu sistema é comercial, estou levantando requezitos de controle de estoque, Inventário, Curva ABC, Fluxo de caixa......contas a pagar, receber.......cadastros....... Emissão de cupom eletrônico, NFE nota fiscal eletrônica......e por ai vai....... quero fazer algo concreto e que seja bem completo
GOSTEI 0
Guilherme Perroni

Guilherme Perroni

15/08/2013

Olá Tudo bem ?
Eu sou desenvolvedor em uma empresa de automação comercial.

1º Planejar o seu banco de dados(Tipo de Banco, Estrutura de dados, Relacionamentos.)

2º Plataforma de desenvolvimento(A que vc mais dominar)

3º Visando a opção 1 e 2 vc tem que ver o publico que vai atender, pequeno, medio, grande porte... isso tudo é levando em consideração.

4º Após pensar nisso inicie desenvolvendo uma cada de persistencia de dados muito boa, pra evitar perda de dados e lentidao no seu sistema.

5º Orientação a Objetos quanto mais melhor.

6º E por ultimo mais tambem muito importante a estética quanto mais bonito mais vai char atenção ;)

Se quiser me contatar pra gente conversar meu email : Guilherme_service@hotmail.com
GOSTEI 0
Vinicius Biá

Vinicius Biá

15/08/2013

Tem Skype Guilherme
GOSTEI 0
Guilherme Perroni

Guilherme Perroni

15/08/2013

Se vc pesquisar Guilherme_roni@hotmail.com este é meu skype..
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

15/08/2013

seria um grande sistema então...muita analise e cuidado com a criação do banco e tabelas
GOSTEI 0
Vinicius Biá

Vinicius Biá

15/08/2013

Então, é um sistema grande sim......vamos desenvolver em Delphi, somos 3 programadores os outros 2 já tem uma boa base em Delphi, eu trabalho com C#, e agora que estou vendo Delphi, por isso a minha dificuldade, mas é isso ai...vamos encarar...Já estamos levantando todos os requisitos, estamos sendo auto críticos em relação a aplicação, afinal estamos programando para uma empresa que tem mais de 20 anos de mercado.....
GOSTEI 0
Guilherme Perroni

Guilherme Perroni

15/08/2013

Vai se um sistema que vai estar interligado ? tipo 2 ou 3 lojas trabalhando como uma ?
GOSTEI 0
Vinicius Biá

Vinicius Biá

15/08/2013

Isso mais ou menos assim mesmo rsrsrs
GOSTEI 0
Vinicius Biá

Vinicius Biá

15/08/2013

Isso mais ou menos assim mesmo rsrsrs
GOSTEI 0
Guilherme Perroni

Guilherme Perroni

15/08/2013

O Delphi mesmo tem varias opções para trabalho desta maneira, mais cuidado com o banco de dados...
procure usar um que de suporte a isso, pq por exemplo com o firebird é complicado pra fazer isso ja o mysql nem tanto,
entao amigo precisando tamos ai!

Abraços

Guilherme C. Perroni
GOSTEI 0
Vanderson Freitas

Vanderson Freitas

15/08/2013

Bom dias, Vinicius como você disse acima que os outros 2 programadores já tem uma base melhor em Delphi. talvez isso te ajude em alguma função ou outra coisa qualquer.
É um sistema integrado que está sendo feito em Delphi, e vai fazer uso de voz. não vai ter muitos módulos mas tem uma boa documentação, acho que isso pode te dar uma boa ajuda.
Obs: Já foi feito 289 Downloads e recebi muitos e-mails perguntando da parte da voz. A Versão com Uso de Voz vai ser disponibilizada até o final de agosto, e vai ter um Artigo que é quase um livro 78 Pag. partiu da ideia de um artigo que escrevi para a revista aqui do site mas não publicaram. Más todos os modulos e telas tem uma documentação para auxiliar, segue link:

http://www.4shared.com/rar/SS79ky2m/controle_de_negocios.html
GOSTEI 0
POSTAR