uma duvida com a paleta IBX

Firebird

02/09/2005

Ola amigos, usando a paleta interbase do delphi,
pq quando digito no click do botao IBDataSet1.Insert vem 1 erro dizendo q n posso modificar pq esta como somente leitura?

um abraço

[color=green:673be09a51]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:673be09a51]

Njuniorba

Njuniorba

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

02/09/2005

você esta utilizando o update sql ???

GOSTEI 0
Dbergkamps

Dbergkamps

02/09/2005

Olá,
Verifique se existe a propriedade somente leitura, (eu não me lembro se existe). Se não existir, verifique se a linhas de comando para inserção, alteração, postagem e deleção estão corretas. Respectivamente sao insertSQL, EditSQl, Refresh ou Update SQl e DeleteSQL.
Falousssssssss.

GOSTEI 0
Martins

Martins

02/09/2005

Ola amigos, usando a paleta interbase do delphi, pq quando digito no click do botao IBDataSet1.Insert vem 1 erro dizendo q n posso modificar pq esta como somente leitura? um abraço

Olá!!

Olha só, pelo menos até onde eu sei o IbDataSet não tem a propriedade ReadOnly, então vc poderia checar o IbTransaction, e ver como foi q vc o configurou pq ele está com certeza linkado a seu IbDataSet. Reveja todo o esquema de sua base e depois post aqui novamente sobre a situação.

Boa Sorte!!

GOSTEI 0
Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

02/09/2005

Olá, Verifique se existe a propriedade somente leitura, (eu não me lembro se existe). Se não existir, verifique se a linhas de comando para inserção, alteração, postagem e deleção estão corretas. Respectivamente sao insertSQL, EditSQl, Refresh ou Update SQl e DeleteSQL. Falousssssssss.

O Que colocar nesta propriedades?

GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

02/09/2005

Esperimente clicar com o botão direito domouse sobre o componente IBDataset, clicar sobre a opção Dataset Editor que aparece.Na coluna da esquerda, deixe selecionado apenas o campo chave (Primary Key), na coluna da direita selecione os campos (todos menos o(s) selecionado(s) na outra coluna). Clique sobre o botão Generate Sql... São criados automatiamente os comandos de inserção, alteração,exclusão e atualização do ibdataset.

Se não me engano, isso está descrito de uma forma mais completa no primeiro item dessa parte do fórum em Um exemplo básico com IBX (acho que é isso), colocado pelo AFarias.

GOSTEI 0
POSTAR