Uma pergunta
Um Sistema Desenvolvido em Delphi Xe6 + DataSnap + Firebird ou seja ele sendo Multicamadas ou seja 3 Camadas, Banco, Servidor e Cliente, a Parte Cliente ele Roda é localmente ou Precisa do IP Fixo Também para Rodar
Exemplo :
Se o a Parte Servidora roda com um IP Fixo digamos que seja 175.125.126.130:Caminho do Banco.
Certo
Agora Minha Pergunta: Onde tá Morando Muitas Duvidas
Aparte Cliente ela Roda com o IP Local da Maquina que a parte cliente esta instalada digamos que o IP Local dessa maquina Seja 192.168.0.1 ou mesmo Localhost ou 127.0.0.1 ou o IP Fixo de onde o Banco Tá Hospedado que é 175.125.126.130:Caminho do Banco.
Espero Ajuda se possível for
Exemplo :
Se o a Parte Servidora roda com um IP Fixo digamos que seja 175.125.126.130:Caminho do Banco.
Certo
Agora Minha Pergunta: Onde tá Morando Muitas Duvidas
Aparte Cliente ela Roda com o IP Local da Maquina que a parte cliente esta instalada digamos que o IP Local dessa maquina Seja 192.168.0.1 ou mesmo Localhost ou 127.0.0.1 ou o IP Fixo de onde o Banco Tá Hospedado que é 175.125.126.130:Caminho do Banco.
Espero Ajuda se possível for
Aislan Sousa
Curtidas 4
Mais Respostas
Rodrigo Oliveira
11/05/2016
Boa tarde, não me leve a mal, mas sempre que abrir posts, coloca um titulo que tenha a haver com a situação, "UMA PERGUNTA", garanto que não olham!
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
11/05/2016
Boa tarde, não me leve a mal, mas sempre que abrir posts, coloca um titulo que tenha a haver com a situação, "UMA PERGUNTA", garanto que não olham!
GOSTEI 0
Aislan Sousa
11/05/2016
Certo amigo Desculpa
Mais será que vc poderia me responder minha duvida
Mais será que vc poderia me responder minha duvida
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
11/05/2016
Desculpa mas realmente eu não sei.
GOSTEI 0
Luiz Menin
11/05/2016
Não, não é necessário ser IP fixo, desde que o servidor DHCP (seu roteador) esteja configurado na mesma faixa de IP do servidor de sua aplicação.
Mas por esse exemplo que você passou (175.125.126.130) geralmente é usado para domínio público (aberto na internet), já a faixa 192.168.0.1 é para uso local. Aí depende da arquitetura da sua aplicação.
Mas por esse exemplo que você passou (175.125.126.130) geralmente é usado para domínio público (aberto na internet), já a faixa 192.168.0.1 é para uso local. Aí depende da arquitetura da sua aplicação.
GOSTEI 0
Raimundo Pereira
11/05/2016
Usando arquivos conf para conexão ao banco de dados .
Supondo que tenha um servidor onde está rodando a aplicação server.
Nome do Servidor- SERVER
IP do Servidor- 192.168.1.2
Pc Cliente também pode usar o arquivo na aplicação cliente que por sua vez irá conectar ao banco de dados do servidor
Conexão ao bd dos pcs clientes >> 192.168.1.2:\caminho_bd
Conexão ao bd No SERVER >> 192.168.1.2:\caminho_bd ou localhost:\caminho_bd
Ou se o caminho do banco de dados estiver compartilhado você pode conectar usando o hostname no caso
Conexão ao bd No SERVER >> SERVER:\caminho_bd
Mais aconselho deixar o Servidor com IP FIXO, o bom de logar usando o host é que se por algum motivo o IP do servidor mudar os pcs clientes não perdem acesso.
Espero que seja essa sua duvida.
Supondo que tenha um servidor onde está rodando a aplicação server.
Nome do Servidor- SERVER
IP do Servidor- 192.168.1.2
Pc Cliente também pode usar o arquivo na aplicação cliente que por sua vez irá conectar ao banco de dados do servidor
Conexão ao bd dos pcs clientes >> 192.168.1.2:\caminho_bd
Conexão ao bd No SERVER >> 192.168.1.2:\caminho_bd ou localhost:\caminho_bd
Ou se o caminho do banco de dados estiver compartilhado você pode conectar usando o hostname no caso
Conexão ao bd No SERVER >> SERVER:\caminho_bd
Mais aconselho deixar o Servidor com IP FIXO, o bom de logar usando o host é que se por algum motivo o IP do servidor mudar os pcs clientes não perdem acesso.
Espero que seja essa sua duvida.
GOSTEI 0
Aislan Sousa
11/05/2016
Mais fiz toda a arquitetura que os amigos menciona mais Infeliz mente
mais não consigo conectar o Cliente em outro PC a não ser no Pc onde eu to desenvolvendo o Sistema, há não ser que o Servidor e Cliente e coloco tudo em uma mesma maquina ai sim o tanto o servidor quanto o Cliente funciona.
Porem se eu colocar o Cliente em uma maquina e o Servidor em outra mesmo eu colocando no servidor o IP da Maquina onde ta Banco de Dados mais o Caminho Caminho do Banco. Exemplo: 175.125.126.130:Caminho do Banco não Funciona, dar Erro de Socket quando tento logar o Cliente.
mais não consigo conectar o Cliente em outro PC a não ser no Pc onde eu to desenvolvendo o Sistema, há não ser que o Servidor e Cliente e coloco tudo em uma mesma maquina ai sim o tanto o servidor quanto o Cliente funciona.
Porem se eu colocar o Cliente em uma maquina e o Servidor em outra mesmo eu colocando no servidor o IP da Maquina onde ta Banco de Dados mais o Caminho Caminho do Banco. Exemplo: 175.125.126.130:Caminho do Banco não Funciona, dar Erro de Socket quando tento logar o Cliente.
GOSTEI 0
Luiz Menin
11/05/2016
É isso que tentei te explicar. São faixas de IP diferentes. Se o IP do servidor é 192.168.0.2, suas máquinas clientes devem estar com IP na faixa 192.168.0.X.
Esse IP que você está utilizando para o Servidor (175.125.126.130) é um IP de domínio público, e como sua rede local não está nessa faixa, ele encaminha os pacotes para o teu gateway, ou seja, para a internet.
Para desenvolver aplicações multicamadas, além do conhecimento em programação, é necessário conhecer ao menos conceitos básicos de redes de computadores e políticas de segurança.
Esse IP que você está utilizando para o Servidor (175.125.126.130) é um IP de domínio público, e como sua rede local não está nessa faixa, ele encaminha os pacotes para o teu gateway, ou seja, para a internet.
Para desenvolver aplicações multicamadas, além do conhecimento em programação, é necessário conhecer ao menos conceitos básicos de redes de computadores e políticas de segurança.
GOSTEI 0
Raimundo Pereira
11/05/2016
Bom dia, você está usando um arquivo CONF ?
Como é sua Rotina para Conexão ao Banco de Dados ?
Qual Banco de Dados está usando ?
Como é sua Rotina para Conexão ao Banco de Dados ?
Qual Banco de Dados está usando ?
GOSTEI 0
Aislan Sousa
11/05/2016
O Banco e O Firebird 2.5.
o Arquivo de Configuração é esse :
No servidor
// Código Para Gravar o Arquivo INI
procedure TF_Servidor.SpeedGravarClick(Sender: TObject);
begin
Iniconf.WriteString('Servidor','Porta',Edit_Porta.Text);
Iniconf.WriteString('Servidor','Banco',Edit_Caminho.Text);
end;
// Código Para Ler e Gravar o Arquivo INI nos Componetes
procedure TF_Servidor.FormActivate(Sender: TObject);
begin
SC.Transporte.Port := StrToInt(Iniconf.ReadString('Servidor','Porta',''));
SC.Conexao.Params.Values['Database']:= Iniconf.ReadString('Servidor','Banco','');
// Código Para Visualizar a Nova Configuração nos Componentes Editis
Edit_Porta_Teste.Text := Iniconf.ReadString('Servidor','Porta','');
Edit_Caminho_Teste.Text := Iniconf.ReadString('Servidor','Banco','');
end;
//===============================================================================================
Código do Cliente
Já no Cliente fiz Diretamente já que não tava dando certo fiz direto só para testa Certo
//=========================================
uDM.Conectede.Close;
uDM.Conectede.Params.Clear;
uDM.Conectede.Connected := False;
//uDM.Conectede.Params.Values['Port'] := Edit_Porta.Text;
uDM.Conectede.Params.Add('DriverUnit=Data.DBXDataSnap');
uDM.Conectede.Params.Add('DriverAssemblyLoader=Borland.Data.TDBXClientDriverLoader,Borland.Data.DbxClientDriver,Version=20.0.0.0,Culture=neutral,PublicKeyToken=91d62ebb5b0d1b1b');
uDM.Conectede.Params.Add('Port='+F_Configuracao.Edit_Porta.Text);
uDM.Conectede.Params.Add('HostName='+F_Configuracao.Edit_Caminho.Text);
uDM.Conectede.Params.Add('CommunicationProtocol=tcp/ip');
uDM.Conectede.Params.Add('DatasnapContext=datasnap/');
uDM.Conectede.Params.Add('Filters={}');
uDM.Conectede.Params.Add('User_Name=sysdba');
uDM.Conectede.Params.Add('Password=masterkey');
//uDM.Conectede.Params.Values['HostName'] := Edit_Caminho.Text;
uDM.Conectede.Connected := True;
uDM.CDS_Unidades.Open;
end;
o Arquivo de Configuração é esse :
No servidor
// Código Para Gravar o Arquivo INI
procedure TF_Servidor.SpeedGravarClick(Sender: TObject);
begin
Iniconf.WriteString('Servidor','Porta',Edit_Porta.Text);
Iniconf.WriteString('Servidor','Banco',Edit_Caminho.Text);
end;
// Código Para Ler e Gravar o Arquivo INI nos Componetes
procedure TF_Servidor.FormActivate(Sender: TObject);
begin
SC.Transporte.Port := StrToInt(Iniconf.ReadString('Servidor','Porta',''));
SC.Conexao.Params.Values['Database']:= Iniconf.ReadString('Servidor','Banco','');
// Código Para Visualizar a Nova Configuração nos Componentes Editis
Edit_Porta_Teste.Text := Iniconf.ReadString('Servidor','Porta','');
Edit_Caminho_Teste.Text := Iniconf.ReadString('Servidor','Banco','');
end;
//===============================================================================================
Código do Cliente
Já no Cliente fiz Diretamente já que não tava dando certo fiz direto só para testa Certo
//=========================================
uDM.Conectede.Close;
uDM.Conectede.Params.Clear;
uDM.Conectede.Connected := False;
//uDM.Conectede.Params.Values['Port'] := Edit_Porta.Text;
uDM.Conectede.Params.Add('DriverUnit=Data.DBXDataSnap');
uDM.Conectede.Params.Add('DriverAssemblyLoader=Borland.Data.TDBXClientDriverLoader,Borland.Data.DbxClientDriver,Version=20.0.0.0,Culture=neutral,PublicKeyToken=91d62ebb5b0d1b1b');
uDM.Conectede.Params.Add('Port='+F_Configuracao.Edit_Porta.Text);
uDM.Conectede.Params.Add('HostName='+F_Configuracao.Edit_Caminho.Text);
uDM.Conectede.Params.Add('CommunicationProtocol=tcp/ip');
uDM.Conectede.Params.Add('DatasnapContext=datasnap/');
uDM.Conectede.Params.Add('Filters={}');
uDM.Conectede.Params.Add('User_Name=sysdba');
uDM.Conectede.Params.Add('Password=masterkey');
//uDM.Conectede.Params.Values['HostName'] := Edit_Caminho.Text;
uDM.Conectede.Connected := True;
uDM.CDS_Unidades.Open;
end;
GOSTEI 0
Raimundo Pereira
11/05/2016
Não me atentei a informação que o banco de dados está hospedo
Tente usar o Zeos Conecte ou FireDac
Qual é seu provedor ?
Tente usar o Zeos Conecte ou FireDac
Qual é seu provedor ?
GOSTEI 0
Aislan Sousa
11/05/2016
Um Servidor de uma amigo Meu mesmo
amigos o IP do Servidor do Meu amigo e Precisamente 179.125.126.130 esse é o IP Fixo do Servidor dele para que eu rode o sistema por esse IP eu tenho que configurar o Meu Roteado na mesma faixa do IP é Isso .
amigos o IP do Servidor do Meu amigo e Precisamente 179.125.126.130 esse é o IP Fixo do Servidor dele para que eu rode o sistema por esse IP eu tenho que configurar o Meu Roteado na mesma faixa do IP é Isso .
GOSTEI 0
Aislan Sousa
11/05/2016
Opa o Sistema Funcionou em Rede com o IP 192.168.0.5 agora será que ele vai funcionar via Net ou Seja em Nuvem
Muito Obrigado amigos muito obrigado Mesmo a vocês mais Depois se for Possível vou tirar outras duvidas com vcs ta
Muito Obrigado amigos muito obrigado Mesmo a vocês mais Depois se for Possível vou tirar outras duvidas com vcs ta
GOSTEI 0
Luiz Menin
11/05/2016
Para funcionar para acessar na internet você deve acessar pelo IP público (179.125.126.130). Também é necessário liberar a porta utilizada pela aplicação no firewall do servidor e fazer o encaminhamento da porta no Modem/Roteador para o servidor.
GOSTEI 0
Aislan Sousa
11/05/2016
Eu já Fiz Tudo Isso
GOSTEI 0