Unable to Load Libmysql.dll - DBExpress
Olá,
To tendo um probleminha na minha primeira vez com o dbexpress. Estou utilizando ele pra conectar com um banco em MySQL. Mas surge a mensagem do título qdo tento conectar, embora a dll esteja no bin do delphi 7 e no system e system 32 do windows xp. O q poderá ser?
Desde já agradeço, obrigado.
Att
Dalton
To tendo um probleminha na minha primeira vez com o dbexpress. Estou utilizando ele pra conectar com um banco em MySQL. Mas surge a mensagem do título qdo tento conectar, embora a dll esteja no bin do delphi 7 e no system e system 32 do windows xp. O q poderá ser?
Desde já agradeço, obrigado.
Att
Dalton
Dbergkamps10
Curtidas 0
Respostas
Dluca
09/01/2008
Ja passei por coisa parecida mas com a midas.dl
tente registrar a dll se nao estiver.
REGSVR32 C:\windows\system32\Libmysql.dll
tente registrar a dll se nao estiver.
REGSVR32 C:\windows\system32\Libmysql.dll
GOSTEI 0
Dbergkamps10
09/01/2008
Olá, valeu pela dica.
Fiz o q vc mandou no prompt do msdos mas ele me retornou a msg:
o arquivo foi carregado, mas o ponto de entrada DllRegisterServer não foi localizado.
O q podemos fazer agora?
Mais uma vez obrigado.
Att
Dalton
Fiz o q vc mandou no prompt do msdos mas ele me retornou a msg:
o arquivo foi carregado, mas o ponto de entrada DllRegisterServer não foi localizado.
O q podemos fazer agora?
Mais uma vez obrigado.
Att
Dalton
GOSTEI 0
Dluca
09/01/2008
tente executar o comando pelo ´Iniciar - Executar´
GOSTEI 0
Dbergkamps10
09/01/2008
Já fiz.
Surgiu a mesma msg.
Vlw pela dica
Att
Dalton
Surgiu a mesma msg.
Vlw pela dica
Att
Dalton
GOSTEI 0
Dbergkamps10
09/01/2008
upando....
GOSTEI 0
Dbergkamps10
09/01/2008
sobe....
GOSTEI 0
Onjahyr
09/01/2008
[b:0790409cac]SOLUÇÃO[/b:0790409cac]
No ´Menu Iniciar >> Executar´:
[b:0790409cac]regsrv32 -u ´C:\Path da DLL\NomeDaDLL.dll´[/b:0790409cac]
Depois:
[b:0790409cac]regsrv32 ´C:\Path DLL\NomeDaDLL.dll´[/b:0790409cac].
Depois (se funcionar), entre no Regedit e faça uma pesquisa pelo nome da DLL, ao encontrar, se for na Chave [b:0790409cac]Run[/b:0790409cac], altere o valor dela conforme o descrito acima sem o parâmetro [b:0790409cac]-u[/b:0790409cac].
Depois, retorne aqui e informe que a solução funcionou.
Blz.
No ´Menu Iniciar >> Executar´:
[b:0790409cac]regsrv32 -u ´C:\Path da DLL\NomeDaDLL.dll´[/b:0790409cac]
Depois:
[b:0790409cac]regsrv32 ´C:\Path DLL\NomeDaDLL.dll´[/b:0790409cac].
Depois (se funcionar), entre no Regedit e faça uma pesquisa pelo nome da DLL, ao encontrar, se for na Chave [b:0790409cac]Run[/b:0790409cac], altere o valor dela conforme o descrito acima sem o parâmetro [b:0790409cac]-u[/b:0790409cac].
Depois, retorne aqui e informe que a solução funcionou.
Blz.
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia
09/01/2008
Estou com o mesmo problema, fiz todos os passos dos colegas acima e não deu certo ainda...
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia
09/01/2008
Na verdade, estou há 4 horas tentando fazer uma simples conexão com o banco de dados do site; já fiz todos os procedimentos de todos os posts do fórum e necas
Se alguém tiver um BE-A-BA de como fazer esse milagre, me avisa. Enquanto isso vou voltar para o bom e velho ADO senão não sigo com a minha rotina.
Valew :!:
Se alguém tiver um BE-A-BA de como fazer esse milagre, me avisa. Enquanto isso vou voltar para o bom e velho ADO senão não sigo com a minha rotina.
Valew :!:
GOSTEI 0
Onjahyr
09/01/2008
A muito tempo atrás eu corrigi isso, pois no Registro do Windows, o Midas já estava instalado só que errado. Eu renomeei o registro do path onde ele ia buscar e ficou funcionando beleza... Entre no Regedit e faça uma pesquisa por midas.dll, ao encontrar, verifique se ele está apontando para o caminho onde o arquivo se encontra, se não estiver, edite e coloque o caminho correto, reinicie o computador e veja se funciona agora
Blz.
Por gentileza deixe uma mensagem aqui se funcionou ou não
Blz.
Por gentileza deixe uma mensagem aqui se funcionou ou não
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia
09/01/2008
Midas? é isso mesmo ?
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia
09/01/2008
Estou precisando resolver o problema do ´Unable to Load Libmysql.dll - DBExpress´; registrar a DLL foi apenas UMA da opções e dicas do pessoal...
Vamos lá pessoal, uma hora a gente consegue...
Vamos lá pessoal, uma hora a gente consegue...
GOSTEI 0
Shawdown
09/01/2008
Não sei se ja foi resolvido mas o seguinte..
basta colocar esta dll aqui no mesmo diretorio do seu executavel ou na pasta windows / system32
[url]http://www.gedaim.com.br/libmySQL.dll[/url]
Valew qlq duvida mandar...[/url]
basta colocar esta dll aqui no mesmo diretorio do seu executavel ou na pasta windows / system32
[url]http://www.gedaim.com.br/libmySQL.dll[/url]
Valew qlq duvida mandar...[/url]
GOSTEI 0
Romulocpd
09/01/2008
Gente só para esclarecer.
O comando REGSVR32 é para DLLs do tipo COM+, são DLLs que precisam ser registradas no sistema.
A DLL que você está falando o seu programa apenas precisa encontrá-la e então ou pode por ela no caminho do sistema ou na SYSTEM32. Mas ela com certeza é uma DLL de C++ e por isso não tem como registrá-la.
O comando REGSVR32 é para DLLs do tipo COM+, são DLLs que precisam ser registradas no sistema.
A DLL que você está falando o seu programa apenas precisa encontrá-la e então ou pode por ela no caminho do sistema ou na SYSTEM32. Mas ela com certeza é uma DLL de C++ e por isso não tem como registrá-la.
GOSTEI 0