Unavaiable Database

Delphi

29/09/2003

Alguém me ajude !!!

Tenho uma conexão de uma aplicação cliente à uma aplicação servidora, quando tento ativar a propriedade Active do ClientDataSet aparece essa mensagem ´unavailable database´, isso em uma estação cliente da rede, no servidor de rede que tb é do SGDB, td normal. Se alguém souber o que se passa, agradeço.

PS: SGDB é IB/FB


Rocetti

Rocetti

Curtidas 0

Respostas

Rfpsatin

Rfpsatin

29/09/2003

Ele não esta achando a BD. Pode ser q teu alias ou a configuração do bd esteja errada. Deve estar buscando a BD local + na verdade esta na outra máquina


GOSTEI 0
Rocetti

Rocetti

29/09/2003

Ok, amigo, obrigado, mas eu entendi de forma diferente o erro, entendi que ele não reconhece, ou não está entendendo o BD, como se fosse um arquivo desconhecido. Mas daí então não soube mais o que fazer !!! Espero ter sido mais claro agora.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

29/09/2003

Como vc esta fazendo acesso ao BD? DBX?
VC tentou estabelecer conexão como o servidor pelo IBCOnsole? é o mesmo caminho do ibconsole q vc ta usando p/ acessar a BD da tua aplicação?

É só nesta operação q ta dando erro ou em tudo? se for só nesta pode ser q o clientdataset ta sem o datasetprovider


GOSTEI 0
Rocetti

Rocetti

29/09/2003

Estou usando IBDataBase, IBQuery, DataSetProvider que estao em um Remote DataModule na aplicação servidora, na aplicação Cliente, DCOM, ClientDataSet e DataSource. Esta enxergando o DataSetProvider normal, mas quando tento colocar o Active=True aparece esta mensagem. Alguma sugestão ????


GOSTEI 0
POSTAR