União de Conjuntos

Delphi

01/05/2003

Oi Pessoal ,

Tenho que fazer um programa em C++ que tem por objetivo realizar a união entre dois conjuntos numéricos, ou seja, o usuário decidi quantos e quais serão os elementos dos conjuntos e depois o programa retorna a união destes dois conjuntos ... será que alguém poderia me ajudar ??

Obrigada

Espero resposta

*thais*

*thais*

Curtidas 0

Respostas

Delima

Delima

01/05/2003

Olá, Thais.

Vamos tentar entender o problema!

1º. O usuário decide quais e quantos serão os elementos dos conjuntos. Ou seja, tanto podem ser dois ou três, como podem ser centenas de elementos. Não dá para advinhar o espaço de memória que precisará ser reservado. Logo, creio que a solução será trabalhar com alocação dinâmica no free store.

2º. Uma vez escolhidos os elementos, você deverá armazená-los, cada conjunto numa matriz. Ou seja, inicialmente você terá duas matrizes (também dinâmicas).

Feito isso, bastará fazer uma comparação entre os elementos das matrizes, procurando os números que são comuns às duas (se não estou enganado isso é a união).

Caso você não esteja acostumada com esses conceitos, abra a página:

www.dicasbcb.com.br

e procure pelos seguintes links:

Curso C++Builder - Módulo básico - ´Variáveis dinâmicas´

Tutoriais e dicas - ´Vírgula para ponto´

que abordam esses conceitos. Espero tê-la ajudado.

DeLima.

GOSTEI 0
Geol_marcio

Geol_marcio

01/05/2003

Thais
Ao invés de verificar quais são os elementos comuns você deve juntas os elementos das matrizes, pois a verificação dos elementos comuns é a intersecção.

GOSTEI 0
POSTAR