Unicode no Delphi
Pessoal, agora estou trazendo um probleminha complicado.
hum, tenho um software que precisa exibir caracteres em
japonês. Eu poderia usar imagens dos caracteres, mas isso
faria com que o executável ficasse enorme.
Eu queria escrever os caracteres em japonês direto no delphi.
Sei que esses caracteres usam codificação Unicode ao invés
do nosso habitual ANSI.
É possível fazer isso no Delphi?
Até!
hum, tenho um software que precisa exibir caracteres em
japonês. Eu poderia usar imagens dos caracteres, mas isso
faria com que o executável ficasse enorme.
Eu queria escrever os caracteres em japonês direto no delphi.
Sei que esses caracteres usam codificação Unicode ao invés
do nosso habitual ANSI.
É possível fazer isso no Delphi?
Até!
Delphi32
Curtidas 0
Respostas
Massuda
15/06/2005
Somente o Win NT/2000/XP/2003 tem suporte nativo para Unicode. Me parece que existe um suporte limitado no Win 9x/ME, mas acho que isso foi introduzido com o runtime do .Net, nem sei como utilizar.
Para ter Unicode no Delphi, experimente usar a [url=http://www.tntware.com/delphicontrols/unicode/]biblioteca de componentes da TntWare[/url] (freeware com fontes). Essa biblioteca vai permitir ao aplicativo usar o suporte nativo do Windows ao Unicode. Portanto, só funciona se for em Win NT/2000/XP/2003.
Para ter Unicode no Delphi, experimente usar a [url=http://www.tntware.com/delphicontrols/unicode/]biblioteca de componentes da TntWare[/url] (freeware com fontes). Essa biblioteca vai permitir ao aplicativo usar o suporte nativo do Windows ao Unicode. Portanto, só funciona se for em Win NT/2000/XP/2003.
GOSTEI 0
Delphi32
15/06/2005
funcionou perfeitamente!
só fiquei com uma dúvida. com esses componentes pude copiar um texto em japonês e colar no edit que ficou legal. mas e se eu quiser fazer via código, tipo:
Tem como?
Até!
só fiquei com uma dúvida. com esses componentes pude copiar um texto em japonês e colar no edit que ficou legal. mas e se eu quiser fazer via código, tipo:
Edit1.Text := ´Texto_com_caracteres_japoneses´;
Tem como?
Até!
GOSTEI 0
Massuda
15/06/2005
...se eu quiser fazer via código, ...Tem como?
Nunca (!) precisei usar Unicode, mas pelo que está no site, as propriedades que aceitam string foram feitas para aceitar um WideString, que é uma string Unicode, portanto, deveria funcionar.GOSTEI 0
Delphi32
15/06/2005
vou fazer uns testes mais a fundo e depois posto aqui os resultados. Valeu pela ajuda.
Até!
Até!
GOSTEI 0