Unigui

Delphi

08/04/2014

Olá esses dias tive conhecimento de um framework para Delphi chamado UniGui, no qual você desenvolve em Delphi e ele converte a View da sua aplicação em ExtJs
Achei muito interessante, mas ao mesmo tempo encontrei pouquíssimo conteúdo para consulta e pesquisa.

Gostaria de saber se alguém já usou e tem experiência nesse framework, para que possamos trocar experiência.

Att. Cauê Nishijima
Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

Curtidas 1

Melhor post

Marcus Silva

Marcus Silva

26/06/2014

Ola, tudo bem com vc? só uma dúvida. qual servico de hospedagem vc está utilizando? Abraços.
GOSTEI 2

Mais Respostas

Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

08/04/2014

Up!
GOSTEI 0
Nirlan Fundao

Nirlan Fundao

08/04/2014

Conheço o Unigui há 1 ano e recentemente conclui um sistema, com este framework no Delphi XE3. Estou desenvolvendo agora um outro sistema e ele tem se mostrado bastante estável. Na instalação do Unigui existe a pasta Demos com grande quantidade de exemplos com código fonte. Foi com os demos que aprendi a utilizá-lo.
GOSTEI 1
Mauricio Rodrigues

Mauricio Rodrigues

08/04/2014

Alguém pode me passar o uniGUI , para testar no site não tem como baixar. sem fazer cadastro, mas não tem opção para se cadastrar.

att,
Mauricio
GOSTEI 0
Leandro

Leandro

08/04/2014

Mandei um email para:

info@fmsoft.net

que voce consegue o cadastro.
GOSTEI 0
Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

08/04/2014

Conheço o Unigui há 1 ano e recentemente conclui um sistema, com este framework no Delphi XE3. Estou desenvolvendo agora um outro sistema e ele tem se mostrado bastante estável. Na instalação do Unigui existe a pasta Demos com grande quantidade de exemplos com código fonte. Foi com os demos que aprendi a utilizá-lo.


Olá NIRLAN muito obrigado pela resposta, tenho acompanhado o fórum e estudado os demos, iniciei um projeto de teste agora, porém me surgem várias dúvidas, como por exemplo:
- As sessões que são criadas, elas não fecham quando saiu da página ou fecho o browser, tem que esperar o timeout pra encerrar a sessão, tem alguma forma de forçar o encerramento da sessão?

- E com relação ao desempenho? Percebi que usando componenetes DataWare a cada movimentação ele faz uma nova requisição ao servidor, isso não seria ruim? E se não utilizasse os componentes DataWare perderia as funcionalidades do UniDBGrid

Eu montei um CRUD de clientes bem básico, apesar de tudo o que citei possui um desempenho satisfatório, porém me preocupa em desenvolver e colocar num ambiente de produção onde no mínimo teriam 20 pessoas acessando o sistema!

Cauê Nishijima
GOSTEI 0
Estevão Sousa

Estevão Sousa

08/04/2014

Olá boa tarde,

Estou desenvolvendo um sistema web com Delphi e o Framework UniGui
O projeto já esta quase finalizado, porem tenho um problema quando 2 ou mais Usuários pesquisam o ClientDataSet ao mesmo tempo.
Percebi que a cada janela que eu abro no navegador ele não cria uma instancia nova, logo quando eu faço uma pesquisa simultânea
o Delphi só executa o ultimo processo.

Alguem teve esse problema? Como Resolveram?
GOSTEI 0
Estevão Sousa

Estevão Sousa

08/04/2014

Olá boa tarde,

Estou desenvolvendo um sistema web com Delphi e o Framework UniGui
O projeto já esta quase finalizado, porem tenho um problema quando 2 ou mais Usuários pesquisam o ClientDataSet ao mesmo tempo.
Percebi que a cada janela que eu abro no navegador ele não cria uma instancia nova, logo quando eu faço uma pesquisa simultânea
o Delphi só executa o ultimo processo.

Alguem teve esse problema? Como Resolveram?
GOSTEI 0
Estevão Sousa

Estevão Sousa

08/04/2014

Olá boa tarde,

Estou desenvolvendo um sistema web com Delphi e o Framework UniGui
O projeto já esta quase finalizado, porem tenho um problema quando 2 ou mais Usuários pesquisam o ClientDataSet ao mesmo tempo.
Percebi que a cada janela que eu abro no navegador ele não cria uma instancia nova, logo quando eu faço uma pesquisa simultânea
o Delphi só executa o ultimo processo.

Alguem teve esse problema? Como Resolveram?
GOSTEI 0
Marcos Agostini

Marcos Agostini

08/04/2014

Estevão é só fazer como informei antes do projeto.
GOSTEI 0
Estevão Sousa

Estevão Sousa

08/04/2014

Valeu Marcos,
A solução é só colocar os componentes de conexão no MainModule
GOSTEI 0
Marcus Silva

Marcus Silva

08/04/2014

BOM DIA, ALGUEM SABE FAZER CONTROLE DE SESSAO EM UNIGUI? OU SEJA, QUANDO 2 OU MAIS USUÁRIOS ESTAO CONECTADOS AO MESMO TEMPO, QUE APARECA INFORMACOES DIFERENTES PARA CADA UM. OBRIGADO.
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

08/04/2014

uma forma de isolar determinadas transações, são as famosas tabelas temporárias, ou seja, Tabelas Globais Temporárias (GTT = Global Temporary Table)
já usei bastante no Oracle, MS SQL Server e Firebird (No oracle e firebird o seu uso é muito parecido!).
GOSTEI 0
Nirlan Fundao

Nirlan Fundao

08/04/2014

Os componentes de conexão devem ser colocados no MainModule (que é o datamodule do unigui). Fazendo assim, cada usuário que acessar o sistema terá uma instância própria da conexão com o banco de dados, sem que haja interferências com outros usuários. Não usem o ServerModule, que faz exatamente o contrário.

O download da versão trial está disponível para download em http://forums.unigui.com/ e poderá ser baixado após criar uma conta no fórum.
GOSTEI 1
Nirlan Fundao

Nirlan Fundao

08/04/2014

Dica: Existem vários vídeos no youtube em português ( https://www.youtube.com/watch?v=CkmIkCLtCpI ) postados pelo Emiliano, que também é membro do fórum do Unigui.
GOSTEI 1
Fábio Silva

Fábio Silva

08/04/2014

Boa tarde, pessoal, sou novo por aqui, já tinha ouvido falar do UniGui e assim como todos que estão aqui ficamos muito curiosos e ao mesmo tempo interessados
por tal recurso para o Delphi.
Antes de me aprofundar mais sobre, têm ma pergunta básica e tenho certeza que alguém sabe a resposta, me disseram que o UniGui é muito bom e que faz o que promete
mas o problema dele é que ele não é barato, portanto alguém sabe quanto custa o danadinho ?
GOSTEI 0
Nirlan Fundao

Nirlan Fundao

08/04/2014

500 dólares válido por 1 ano.

O valor da renovação ainda não foi definido (o meu irá vencer em setembro/15).
GOSTEI 0
Fábio Silva

Fábio Silva

08/04/2014

Muito obrigado Nirlan, pela resposta.
Agora me diz outra coisa, quais são os passos para adquirí-lo visto que não é tão simples assim não é mesmo ou estou enganado?
GOSTEI 0
Fábio Silva

Fábio Silva

08/04/2014

Muito obrigado Nirlan, pela resposta.
Agora me diz outra coisa, quais são os passos para adquirí-lo visto que não é tão simples assim não é mesmo ou estou enganado?
GOSTEI 0
Fábio Silva

Fábio Silva

08/04/2014

Muito obrigado Nirlan, pela resposta.
Agora me diz outra coisa, quais são os passos para adquirí-lo visto que não é tão simples assim não é mesmo ou estou enganado?
GOSTEI 0
Fábio Silva

Fábio Silva

08/04/2014

Desculpem a redundância
GOSTEI 0
Nirlan Fundao

Nirlan Fundao

08/04/2014

Dentro do fórum do unigui existe um tópico referente à venda. Ou seja é necessário ser um usuário cadastrado no fórum unigui para poder comprá-lo. Neste tópico de venda basta clicar no link de compra para que seja direcionado para uma tela de venda para você fornecer os dados do cartão de crédito internacional. Após a compra você receberá um e-mail com uma senha para acessar uma área restrita para poder fazer o download da chave de registro e do unigui. Eu achei o processo bastante simples.

E você pode a qualquer momento enviar uma mensagem pelo fórum para o Farchard (em inglês), que é o desenvolvedor responsável, que ele vai te responder a qualquer dúvida. Quanto a isso ele é bastante atencioso.

Existe ainda no fórum unigui uma parte que é destinado à língua portuguesa (não é muito frequentado).
GOSTEI 0
Fábio Silva

Fábio Silva

08/04/2014

vlw Nirlan, ficou muito claro agora todo o processo de aquisição.

Nirlan, voltando ao UniGui, pode nos dizer resumidamente o que ele faz ou deixa de fazer, ou seja pensando num sistema simples, cadastros básicos e com consultas, é
fácil, e a performance o que dá pra falar sobre ? Desde já agradeço a atenção.
GOSTEI 0
Diogo Prata

Diogo Prata

08/04/2014

Olá, gente.
Estou convertendo um sistema win32 para o unigui, porém, estou com dificuldades com o showmodal.
Tenho que chamar uma tela como showmodal, e assim que fechar a tela filha dar continuidade ao fonte, mas, o que o acontece é que minha tela é chamada e o fonte seguinte é executado, sem esperar a resposta da tela filha.
Alguém poderia me ajudar?

Valew
GOSTEI 0
Eduardo Silva.

Eduardo Silva.

08/04/2014

Olá, gente.
Estou convertendo um sistema win32 para o unigui, porém, estou com dificuldades com o showmodal.
Tenho que chamar uma tela como showmodal, e assim que fechar a tela filha dar continuidade ao fonte, mas, o que o acontece é que minha tela é chamada e o fonte seguinte é executado, sem esperar a resposta da tela filha.
Alguém poderia me ajudar?

Valew


Poste aqui o seu código para que possamos lhe ajudar melhor.

No DEMO que vem com o UniGUI tem exemplo de como chamar o Form.

Poste as suas dúvidas diretamente no forum do UniGUI, você vai terum suporte melhor.

Eduardo Belo
e-mail: beloelogica@gmail.com
GOSTEI 0
Renan Romero

Renan Romero

08/04/2014

Tenho Uma versão do UniGui completa e destrava, caso alguém tenha interesse em adquirir pode me chamar no Whatsapp 31 98028411.

Ou e-mail renan.michel22@gmail.com
GOSTEI 0
Rodrigo Collares

Rodrigo Collares

08/04/2014

Bom dia Nirlan, estou fazendo um projeto utilizando o framework UNIGUI, no entanto estou com algumas dificuldades. Será que podemos conversar por email ? Agradeço tua atenção. Abraços Rodrigo
GOSTEI 0
Nirlan Fundao

Nirlan Fundao

08/04/2014

Sim, pode entrar em contato através do e-mail contato@skyfalcon.com.br
GOSTEI 0
Cristiano Barbosa

Cristiano Barbosa

08/04/2014

De uma olhada no Raudus, atualmente temos um sistema com mais de 300 usuário ativos.

Raudus nao depende de ExtJS , possui um vcl javascript nativa e usa Virtual Dom. Conceito criado pelo facebook.
o webservice proprio nativo.
GOSTEI 0
Amilton Silva

Amilton Silva

08/04/2014

Bom dia<br />
<br />
Como faço para entrar em contato com Vc.
GOSTEI 0
POSTAR