Unit Compartilhada

Delphi

11/04/2003

Galera, Blz ?

Minha dúvida é a seguinte... Tenho uma aplicação e adicionei uma unit nela ok(Project/ Add to project ? até ai blz dei o uses no meu form principal e gostaria de estar acessando uma função desta Unit que eu adicionei, como faço?

Valeu...

Tales

Tales

Curtidas 0

Respostas

Joilson_gouveia

Joilson_gouveia

11/04/2003

Tales,

Basta agora vc adicionar a Unit na cláusula Uses da Unit/Form onde vc deseja usar a função:

File\Use Unit...

Pronto!

GOSTEI 0
Tales

Tales

11/04/2003

Tales, Basta agora vc adicionar a Unit na cláusula Uses da Unit/Form onde vc deseja usar a função: File\Use Unit... Pronto!

Joilson,

Legal, só que eu não tenho um segundo form, é só uma UNIT que eu adicionei (File | New | Unit), se eu tivesse um outro form eu chamaria da seguinte maneira (Form2.nomedafunção) e quando eu tenho só a Unit, como chamo do primeiro form??

GOSTEI 0
Tales

Tales

11/04/2003

[quote:70d30ca537=´joilson_gouveia´]Tales, Basta agora vc adicionar a Unit na cláusula Uses da Unit/Form onde vc deseja usar a função: File\Use Unit... Pronto!

Joilson,

Legal, só que eu não tenho um segundo form, é só uma UNIT que eu adicionei (File | New | Unit), se eu tivesse um outro form eu chamaria da seguinte maneira (Form2.nomedafunção) e quando eu tenho só a Unit, como chamo do primeiro form??[/quote:70d30ca537]

GOSTEI 0
Joilson_gouveia

Joilson_gouveia

11/04/2003

Nesse caso, vc deve estar usando uma Unit como eu, uma somente de funções, e nessa caso, não precisa se referir ao nome dela, não. Somente usar as funções dela, com a correta passagem de parâmetros, que deve funcionar:

Exemplo:
Tenho um formPrincipal, inclui a unit UtFuncoes e usei a função Usuario dela no método onShow do formPrincipal...

GOSTEI 0
POSTAR