Unit Compartilhada
Galera, Blz ?
Minha dúvida é a seguinte... Tenho uma aplicação e adicionei uma unit nela ok(Project/ Add to project ? até ai blz dei o uses no meu form principal e gostaria de estar acessando uma função desta Unit que eu adicionei, como faço?
Valeu...
Minha dúvida é a seguinte... Tenho uma aplicação e adicionei uma unit nela ok(Project/ Add to project ? até ai blz dei o uses no meu form principal e gostaria de estar acessando uma função desta Unit que eu adicionei, como faço?
Valeu...
Tales
Curtidas 0
Respostas
Joilson_gouveia
11/04/2003
Tales,
Basta agora vc adicionar a Unit na cláusula Uses da Unit/Form onde vc deseja usar a função:
File\Use Unit...
Pronto!
Basta agora vc adicionar a Unit na cláusula Uses da Unit/Form onde vc deseja usar a função:
File\Use Unit...
Pronto!
GOSTEI 0
Tales
11/04/2003
Tales,
File\Use Unit...
Pronto!
Joilson,
Legal, só que eu não tenho um segundo form, é só uma UNIT que eu adicionei (File | New | Unit), se eu tivesse um outro form eu chamaria da seguinte maneira (Form2.nomedafunção) e quando eu tenho só a Unit, como chamo do primeiro form??
GOSTEI 0
Tales
11/04/2003
[quote:70d30ca537=´joilson_gouveia´]Tales,
File\Use Unit...
Pronto!
Joilson,
Legal, só que eu não tenho um segundo form, é só uma UNIT que eu adicionei (File | New | Unit), se eu tivesse um outro form eu chamaria da seguinte maneira (Form2.nomedafunção) e quando eu tenho só a Unit, como chamo do primeiro form??[/quote:70d30ca537]
GOSTEI 0
Joilson_gouveia
11/04/2003
Nesse caso, vc deve estar usando uma Unit como eu, uma somente de funções, e nessa caso, não precisa se referir ao nome dela, não. Somente usar as funções dela, com a correta passagem de parâmetros, que deve funcionar:
Exemplo:
Tenho um formPrincipal, inclui a unit UtFuncoes e usei a função Usuario dela no método onShow do formPrincipal...
Exemplo:
Tenho um formPrincipal, inclui a unit UtFuncoes e usei a função Usuario dela no método onShow do formPrincipal...
GOSTEI 0