Update de Aplicativo - Banco de Dados

Delphi

25/11/2013

Eu tenho um rotina que faz o "update" dos meus aplicativos (*.exe) a mesma funciona super bem. Agora quero melhora-la com relação a uma possível alteração no banco de dados, mas não tenho a menor ideal de com fazer isso sem causar problemas com os dados já existe no aplicativo (DB). Alguem poderia me dar umas dicas de como proceder?

Grato e aguardo qualquer orientação.
M. C.

M. C.

Curtidas 0

Respostas

Deivison Melo

Deivison Melo

25/11/2013

Posta seu código e vai explicando o que quer alterar que assim ajudaremos da melhor forma possível!
GOSTEI 0
M. C.

M. C.

25/11/2013

Posta seu código e vai explicando o que quer alterar que assim ajudaremos da melhor forma possível!

Me dê uma ideia de como fazer, pois a minha dúvida é com relação ao procedimento com o DB. Tendo alguma dica eu adapto aqui. Ok?
GOSTEI 0
Marques

Marques

25/11/2013

alguem me ajuda ai[url][url]https://www.devmedia.com.br/forum/duvidas-verificar-se-ha-forms-filhos-abertos-dentro-do-form-pai-se-houver-nao-encerra-o-programa-quando-o-usuario-clica-no-close-do-form-pai-e-avisa-para-ele-fechar/462032[/url][/url]
GOSTEI 0
Thiago Irrazabal

Thiago Irrazabal

25/11/2013

Eu tenho um rotina que faz o "update" dos meus aplicativos (*.exe) a mesma funciona super bem. Agora quero melhora-la com relação a uma possível alteração no banco de dados, mas não tenho a menor ideal de com fazer isso sem causar problemas com os dados já existe no aplicativo (DB). Alguem poderia me dar umas dicas de como proceder?

Acredito que ninguém entendeu a sua dúvida, tente especificar melhor o que tu precisa.

Att,
Thiago Irrazabal de Oliveira.
GOSTEI 0
M. C.

M. C.

25/11/2013

Acredito que ninguém entendeu a sua dúvida, tente especificar melhor o que tu precisa.

Att,
Thiago Irrazabal de Oliveira.

Como eu faço para criar um "update" do meu aplicativo quando o mesmo necessitar ter a estrutura do DB alterada? Atualizar o aplicativo em si, eu já tenho e funciona, mas quero implementar algo para quando a nova versão do mesmo tiver alguma alteração do DB, ou seja, caso o DB tenha alguma coluna alterada, criada ou excluida e até alguma table nova no DB.
GOSTEI 0
Ricardo Araujo

Ricardo Araujo

25/11/2013

Você terá que criar um problema separado para realizar esta tarefa, aparentemente não parece ser difícil fazer isto.
Qual banco de dados está usando ?

Att:
rbbarreto@hotmail.com
GOSTEI 0
M. C.

M. C.

25/11/2013

Você terá que criar um problema separado para realizar esta tarefa, aparentemente não parece ser difícil fazer isto.
Qual banco de dados está usando ?

Att:
rbbarreto@hotmail.com

Olá,

Realmente não me parece ser difícil não, pois eu até já tenho uma ideia de como fazer, mas gostaria de ver o que os colegas andam fazendo nesse sentido e ver como eu posso implementar para o meu caso.

Como relação ao DB, uso o Interbase/Firebird, mas quero deixa pronto também a a condição de uso com outros DB.

Grato e aguardo o seu comentário.
GOSTEI 0
POSTAR