UpdateSQL - Como Usa-lo?

Delphi

19/01/2005

Boa Tarde, comecei a usar o UPDATESQL, mas não estou conseguindo utiliza-lo, alguem pode me ajudar?

Até criar as instruções SQL eu consegui, mas quando vou utilizar não consigo, exemplo no INSERTSQL ele criou alguns parametros, como utiliza-los?

Obrigado

Facc

Facc

Curtidas 0

Respostas

Josemars

Josemars

19/01/2005

Me manda mais ou menos o que você está querendo que te dou um help.

GOSTEI 0
Facc

Facc

19/01/2005

Me manda mais ou menos o que você está querendo que te dou um help.

Então eu procurei aki no ClubeDelphi e mostrou como ´ligar´ o UpdateSql com o Query, na instrução InsertSQL, ele criou assim Insert into Tabela (campos...) [b:0d682794d6]values (:campos...)[/b:0d682794d6]

Aí está meu problema, como passo os parametros?

eu tentei Query.ParamByName(´Campo´).Values := Edit1.text, só que retorna a mensagem que o parametro não pode ser encontrado

GOSTEI 0
Douglasf

Douglasf

19/01/2005

É necessário que estes parametros existam na Query.
Caso não exista você terá que criar-los na mão.

GOSTEI 0
Facc

Facc

19/01/2005

É necessário que estes parametros existam na Query. Caso não exista você terá que criar-los na mão.

certo daí no caso como faço pra criar?

GOSTEI 0
Douglasf

Douglasf

19/01/2005

na query tem uma propriedade com nome de PARAMS.
Ao clicar lá aparecerá uma tela onde verá todos os parametros da sua query, nela você pode remover e adicionar-los.

GOSTEI 0
Facc

Facc

19/01/2005

na query tem uma propriedade com nome de PARAMS. Ao clicar lá aparecerá uma tela onde verá todos os parametros da sua query, nela você pode remover e adicionar-los.

Eu vi esse ´evento´só que ele não me deixa criar nenhum parametro... tenho quem mudar algum lugar pra habilitar?

GOSTEI 0
Isabelct

Isabelct

19/01/2005

Se você utilizar controles DBAware (DBEdit, DBMemo, etc.), a utilização dos parâmetros passa a ser transparente. Você define a consulta da sua Query, define as instruções SQL para Insert, Update e Delete no UpdateSQL, coloca no seu formulário os controles DBEdit, DBMemo (e outros, se necessário), liga-os ao mesmo DataSource que está ligado à query e pronto! Quando você chamar o comando Query.Post;, os dados digitados nos seus DBEdit serão enviados aos parâmetros que estão na cláusula Insert do UpdateSQL.

Espero que ajude.

GOSTEI 0
Facc

Facc

19/01/2005

Se você utilizar controles DBAware (DBEdit, DBMemo, etc.), a utilização dos parâmetros passa a ser transparente. Você define a consulta da sua Query, define as instruções SQL para Insert, Update e Delete no UpdateSQL, coloca no seu formulário os controles DBEdit, DBMemo (e outros, se necessário), liga-os ao mesmo DataSource que está ligado à query e pronto! Quando você chamar o comando Query.Post;, os dados digitados nos seus DBEdit serão enviados aos parâmetros que estão na cláusula Insert do UpdateSQL. Espero que ajude.

Certo muito obrigado, mas deixe eu ver se entendi, nos botões ´Gravar´, ´Alterar´, ´Apagar´ que eu criei, irei colocar, respectivamente, Post, Edit e Delete?

GOSTEI 0
Facc

Facc

19/01/2005

Alguem tem um exemplo de utilização do UpdateSQL? Não consigo utilizar!!

GOSTEI 0
POSTAR