UpdateSQL , não estou sabendo usar direito !
E ai pessoal !
Estou utilizando pela primeira vez o updatesql, não tenho a menor experiência na utilização deste componente, tenho a seguinte procedure
que lista todas as mensalidades de um aluno do ano corrente
[color=blue:e8a172f79e]procedure TFormMensa.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var D1 : Tdate;
i : integer ;
begin
DataModule1.QryMensa.Close;
DataModule1.QryMensa.ParamByName(´vcp00´).Value := vg_CodAluno ;
DataModule1.QryMensa.ParamByName(´vcp01´).Value := StrToInt(copy(DateToStr(now),7,4));
DataModule1.QryMensa.Open;
end;[/color:e8a172f79e]
o SQL da minha QUERY
[color=green:e8a172f79e]select Venc as DtVenc, Tpag as Tpaga, Pago as DtPago, Mult as Tmult,
Mensa as Tmensa,Descont as Tdescont, Tota as Ttota, codigo as CodMensa,
situa as situacao, Fkcodigo_Aluno as cod_alu
from MensaKami
where Fkcodigo_Aluno = :vcp00
and
extract(year from Venc) = :vcp01
order by Venc [/color:e8a172f79e]
uso a seguinte instrução no UpdadeSQL em MODIFYSQL para alterar o valor do campo situa( abreviatura de situação ) quando a data de vencimento for menor do que a data do sistema, toda vez que a query e executada ( o UpdateSQL não faz nada ).
[color=green:e8a172f79e]update MensaKami set situa = ´atrasado´ where venc <[/color:e8a172f79e][color=red:e8a172f79e] date[/color:e8a172f79e]
Acho que o parâmetro date esta incorreto e se caso estiver mesmo como eu faria para incluir este parâmetro no UpDateSQL.
Se puderem me explicar detalhadamente o uso deste componente , me ajudaria muito .
Agradeço com antecedência .
Estou utilizando pela primeira vez o updatesql, não tenho a menor experiência na utilização deste componente, tenho a seguinte procedure
que lista todas as mensalidades de um aluno do ano corrente
[color=blue:e8a172f79e]procedure TFormMensa.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var D1 : Tdate;
i : integer ;
begin
DataModule1.QryMensa.Close;
DataModule1.QryMensa.ParamByName(´vcp00´).Value := vg_CodAluno ;
DataModule1.QryMensa.ParamByName(´vcp01´).Value := StrToInt(copy(DateToStr(now),7,4));
DataModule1.QryMensa.Open;
end;[/color:e8a172f79e]
o SQL da minha QUERY
[color=green:e8a172f79e]select Venc as DtVenc, Tpag as Tpaga, Pago as DtPago, Mult as Tmult,
Mensa as Tmensa,Descont as Tdescont, Tota as Ttota, codigo as CodMensa,
situa as situacao, Fkcodigo_Aluno as cod_alu
from MensaKami
where Fkcodigo_Aluno = :vcp00
and
extract(year from Venc) = :vcp01
order by Venc [/color:e8a172f79e]
uso a seguinte instrução no UpdadeSQL em MODIFYSQL para alterar o valor do campo situa( abreviatura de situação ) quando a data de vencimento for menor do que a data do sistema, toda vez que a query e executada ( o UpdateSQL não faz nada ).
[color=green:e8a172f79e]update MensaKami set situa = ´atrasado´ where venc <[/color:e8a172f79e][color=red:e8a172f79e] date[/color:e8a172f79e]
Acho que o parâmetro date esta incorreto e se caso estiver mesmo como eu faria para incluir este parâmetro no UpDateSQL.
Se puderem me explicar detalhadamente o uso deste componente , me ajudaria muito .
Agradeço com antecedência .
Kanedasam
Curtidas 0