Upgrade Postgres - Version 9.04 to 9.013

PostgreSQL

05/02/2015

Bom dia pessoal do Fórum.

Como visto, sou novo por aqui. Tenho uma duvida muito grande quanto a atualização de final path do Postgres.
Hoje temos um servidor em produção, com a versão MAIS ATUALIZADA que a do que a de homologação, preciso urgentemente deixar as versões iguais.

No caso, a versão de HOMOLOGAÇÃO se encontra em 9.04 e a de PRODUÇÃO se encontra em 9.013.

Tenho conhecimento intermediário em linux, porem básico em postgres. Preciso de um auxilio quanto a isto, alguém pode me ajudar?

O servidor pode ser reiniciado e parado, somente não pode perder as informações que carrega.

Fico no aguardo!! E obrigado!
Renan Berto

Renan Berto

Curtidas 0

Melhor post

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

05/02/2015

Como visto, sou novo por aqui. Tenho uma duvida muito grande quanto a atualização de final path do Postgres.
Hoje temos um servidor em produção, com a versão MAIS ATUALIZADA que a do que a de homologação, preciso urgentemente deixar as versões iguais.

No caso, a versão de HOMOLOGAÇÃO se encontra em 9.04 e a de PRODUÇÃO se encontra em 9.013.

Tenho conhecimento intermediário em linux, porem básico em postgres. Preciso de um auxilio quanto a isto, alguém pode me ajudar?

O servidor pode ser reiniciado e parado, somente não pode perder as informações que carrega.

Upgrade de banco é uma tarefa crítica, pois funções podem ser alteradas e você vai ter um grande surpresa indesejada. O mais correto é você testar a versão nova em seu ambiente de homologação e caso nenhum erro apareça você faz a migração na produção.

Leia este documento oficial que diz respeito as alterações da 9.013: http://www.postgresql.org/docs/9.3/static/release-9-0-13.html
GOSTEI 1

Mais Respostas

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

05/02/2015

Upgrade de banco é uma tarefa crítica, pois funções podem ser alteradas e você vai ter um grande surpresa indesejada. O mais correto é você testar a versão nova em seu ambiente de homologação e caso nenhum erro apareça você faz a migração na produção.

Leia este documento oficial que diz respeito as alterações da 9.013: http://www.postgresql.org/docs/9.3/static/release-9-0-13.html
GOSTEI 1
Renan Berto

Renan Berto

05/02/2015

Ronaldo, muito obrigado pela resposta!

Sim, acredito que os passos a serem tomados daqui é sim em um ambiente de teste antes da aplicação, embora a aplicação seja em um ambiente de homologação!
Meu grande desafio é mudar a versão, a questão do dumpall e tudo mais é tranquilo. Setar a versão na mão para a mudança é que é minha duvida!

Vou ler o documento atentamente!
Obrigado desde já.
GOSTEI 0
Renan Berto

Renan Berto

05/02/2015

Ronaldo bom dia!

Apos ler toda documentação e tentar, também não consegui.

Consegue me instruir de uma melhor forma? Aproveitando o tópico também para fazer mais uma pergunta de passagem, aumentei meu limite de conexões simultâneas max_connections para 300. Isto acarretará em algum maleficio ?
GOSTEI 0
POSTAR