URGENTE::Componente p/ Crystal Reports!!
Alguém pode me falar como eu uso Relatórios do Crystal Reports no Delphi? :?
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Márcio Dertônio
03/02/2003
Já tentou usar o Quick Report?
GOSTEI 0
Anonymous
03/02/2003
Márcio Dertônio,
Eu já tenho os relatórios feitos no Crystal Reports prontos, eu preciso colocá-los em um projeto do Delphi... :roll:
Eu já tenho os relatórios feitos no Crystal Reports prontos, eu preciso colocá-los em um projeto do Delphi... :roll:
GOSTEI 0
Anonymous
03/02/2003
Vc vai precisar instalar um drive odbc para que através dele vc possa acessar os dados de sua tabela. Se vc estiver usando o Interbase, manda um mail pra mim que eu te envio o drive.
Outra coisa é que vc precisa instalar a OCX do Crystal no delphi para vc poder acessar objeto correspondente ao crystal.
Gilson
netgil@zipmail.com.br
Outra coisa é que vc precisa instalar a OCX do Crystal no delphi para vc poder acessar objeto correspondente ao crystal.
Gilson
netgil@zipmail.com.br
GOSTEI 0
Anonymous
03/02/2003
Gilson,
Gostaria de saber se vc pode me informar como utilizar os OCX do Crystal Reports no Delphi ou onde eu posso encontrar um arquivo de ajuda. Eu consegui instalá-los, mas naum sei como usá-los. :?
Gostaria de saber se vc pode me informar como utilizar os OCX do Crystal Reports no Delphi ou onde eu posso encontrar um arquivo de ajuda. Eu consegui instalá-los, mas naum sei como usá-los. :?
GOSTEI 0
Hsjdronaldo
03/02/2003
A OCX eu também não consegui fazer funcionar.
Você terá que instalar as vcls do crystal que estão no cd de instalação.
Com ela você instalará dois objetos na guia dataacess do delphi, ou seja,
CRPE e CRPEDS. O primeiro lhe permtirá fazer o vínculo do delphi com o crystal. Bastando para isso informar a propriedade ´reportname´ do objeto.
crpe1.reportname := ´PATH\RELATORIO.RPT´;
crpe1.execute;
Você terá que instalar as vcls do crystal que estão no cd de instalação.
Com ela você instalará dois objetos na guia dataacess do delphi, ou seja,
CRPE e CRPEDS. O primeiro lhe permtirá fazer o vínculo do delphi com o crystal. Bastando para isso informar a propriedade ´reportname´ do objeto.
crpe1.reportname := ´PATH\RELATORIO.RPT´;
crpe1.execute;
GOSTEI 0