URGENTE DESAFIO-como acesso um bd em tempo de execucao
so para quem eh fera
gostaria de saber como eu acesso um banco de dados no delphi em tempo de execucao.
ha caso vc tenha alguma informacao sobre:
modelagem de banco de dados;
projeto de de banco de dados;
re-projeto de banco de dados;
engenharia reversa.
isto eh
migracao de banco de dados extraindo do banco a sql, modelo relacional e ER utilizando engenharia reversa.
muito obrigado
foi
gostaria de saber como eu acesso um banco de dados no delphi em tempo de execucao.
engenharia reversa.
isto eh
migracao de banco de dados extraindo do banco a sql, modelo relacional e ER utilizando engenharia reversa.
muito obrigado
foi
Foi
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
25/03/2003
Não entendi! Vc quer inserir dados, apagar, modificar dados no BD?
se for isto é só usar os componentes da paleta datacontrols e colocar os respectivos datasource e datafield
se for isto é só usar os componentes da paleta datacontrols e colocar os respectivos datasource e datafield
GOSTEI 0
Carnette
25/03/2003
so para quem eh fera
engenharia reversa.
por favor mandar para mim no e-mail foiw@ig.com.br
muito obrigado
wesley magno.
Procura no GOOGLE que voce acha tudo isto que voce quer....PESQUISAR tbm faz parte da programação...
Boa sorte
GOSTEI 0
Foi
25/03/2003
Não entendi! Vc quer inserir dados, apagar, modificar dados no BD?
praticamente eu vou abrir o bd mapear o sql usado para criar o bd e depois criar um outro bd em outro sgbd e copiar os registro. isto é conversao de banco de dados, pois e o meu projeto de fim de curso de graduacao.
e algum artigo ou site,onde eu posso encontra sobre o assunto de projeto e/ou reprojeto de banco de dados, modelo ER/relacional, regras de mapeamento, sql e engenharia reversa. como o livro projeto de banco de dados do carlos alberto heuser professor da ufrgs. estou ate procurando um artigo seu sobre o assunto de projeto db-tool.
muito obrigado.
wesley
GOSTEI 0