Urgente meu insert com datasnap tem um erro de http:501
Olá amigo boa tarde a todos vocês !
Estou precisando de uma ajudar para resolver esse pequeno problema que é o ultimo para que eu possa finalizar o meu projeto.
Estou trabalhando com Delphi xe 8 em um aplicação Android e Datasnap webbroker, pois bem; até onde sei uma vez conectado com o servidor datasnap a conexão não deveria ser perder nunca. Nas telas de consulta funciona exatamente assim, estou tendo problemas nessa tela de informar a localização.
O sistema funciona da seguinte forma: uma central de táxi lança na rede radio uma corrida para um cliente no Jabaquara por exemplo, os taxistas enviam a localização e quem estiver mais perto vai. Até aqui tudo bem o sistema le direitinha as coordenadas utilizando as funções de latitude e longitude o problema aqui é se o cara passa tipo 1 hora sem usar o sistema ele da um erro de http:501 no meu entender ele esta perdendo a conexão para a função insert nas demais tudo certo, ate mesmo as de update funcionam, já revisei todo o codigo do form que envia dados e acredito estar la no servidor datasnap. mas vou postar o código das duas telas e agradeço demais quem me ajudar resolver isso
Aqui o codigo no aplicativo android
Estou precisando de uma ajudar para resolver esse pequeno problema que é o ultimo para que eu possa finalizar o meu projeto.
Estou trabalhando com Delphi xe 8 em um aplicação Android e Datasnap webbroker, pois bem; até onde sei uma vez conectado com o servidor datasnap a conexão não deveria ser perder nunca. Nas telas de consulta funciona exatamente assim, estou tendo problemas nessa tela de informar a localização.
O sistema funciona da seguinte forma: uma central de táxi lança na rede radio uma corrida para um cliente no Jabaquara por exemplo, os taxistas enviam a localização e quem estiver mais perto vai. Até aqui tudo bem o sistema le direitinha as coordenadas utilizando as funções de latitude e longitude o problema aqui é se o cara passa tipo 1 hora sem usar o sistema ele da um erro de http:501 no meu entender ele esta perdendo a conexão para a função insert nas demais tudo certo, ate mesmo as de update funcionam, já revisei todo o codigo do form que envia dados e acredito estar la no servidor datasnap. mas vou postar o código das duas telas e agradeço demais quem me ajudar resolver isso
Aqui o codigo no aplicativo android
procedure TfrmMain.ListBoxItem1Click(Sender: TObject);
var
qtl, login, user, lat, long: string;
A: string;
B: string;
x: string;
y: string;
clientrest: TServerMethods1Client;
retInsert: integer;
begin
LocationSensor1.Active := true;
A := LocationSensor1.Sensor.Latitude.ToString;
B := LocationSensor1.Sensor.Longitude.ToString;
x := StringReplace(A, ',', '.', [rfReplaceAll, rfIgnoreCase]);
y := StringReplace(B, ',', '.', [rfReplaceAll, rfIgnoreCase]);
qtl := x + ' ' + y;
login := v_nr_matricula;
user := '';
lat := x;
long := y;
if clientrest = nil then
clientrest := TServerMethods1Client.Create(ClientModule1.DSRestConnection1);
retInsert := clientrest.insertQTL_integer(qtl, login, user, lat, long);
if retInsert > -1 then
ShowMessage('Localização enviada !' + ''#13'' +
'Aguarde a confirmação via Rede Rádio' + ''#13'' + 'Cordenadas : ' + x
+ ' ' + y)
else
ShowMessage
('Erro ao enviar a localização: Verifique sua conexão com a internet... ');
end;
[code]
[code]
Result := -1;
// if not ConexaoFiredac.Connected =true then
// ConexaoFiredac.Connected := true ;
with Fqry_QTL do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('insert into tb_QTL (Qtl, Nm_Login,userid,Ds_latitude,Ds_Longitude) values (:Qtl, :Nm_Login,:userid,:Ds_latitude,:Ds_Longitude)');
ParamByName('qtl').AsString := qtl;
ParamByName('nm_login').AsString := moto;
ParamByName('userid').AsString := Userid;
ParamByName('ds_latitude').AsString := lat;
ParamByName('ds_longitude').AsString := long;
ExecSQL;
Result := 0;
end;
Carlos Faria
Curtidas 0