Urgente moderador!Alguém me ajude,tenho até terça e tem muita coisa

Delphi

12/05/2013

Situação!
Criei uma tabela que é toda amarrada a programação,porém isso n entre aspas não se faz mais,mas também não ta errado,...,trabalho para mim né,mas agora final da reta,preciso gerar um relatório em que minha tabela não tem esse campo,que no caso seria o campo de vagas disponíveis,criei no lugar disso,uma select count que faz a mesma função,mas como os dados não são fixos,priorizei essa ideia,por conta também de outros fatores como o dbgrid,não aceita mais de uma tabela...,tive que fazer isso,senão não teria feito metade do que fiz,tive apenas 1 mes e meio,mas já ta rodando em rede e tudo,mas ta aí...,como posso puxar para o relatório "Qreport" os dados de um "ibquery" com essa select count,sendo que eu fiz o campo cargo na tabela,só preciso que os valores venham alinhados conformes os cargos...,preciso disso até terça,para finalizar esse programa,me ajudem por favor a sair dessa,estou confuso já...,pois já até pensei em select count group...,mas nem me lembro mais por conta da dor de cabeça do firebird e o ibconsole em rede,com maquinas windows 7 e xp,conflitos,quase perdi meu backup de segurança nessa brincadeira...,sem cabeça mesmo,peço ajuda e desculpe o titulo moderador,mas é o desespero,...
Abraços
Edon Ramos

Edon Ramos

Curtidas 0

Respostas

Carlos Bernardo

Carlos Bernardo

12/05/2013

Amigo tem como explicar melhor o q vc quer?

Qual a estrutura da sua tabela? Quais campos voce precisa pra gerar o relatorio que nao existem na tabela?
GOSTEI 0
Edon Ramos

Edon Ramos

12/05/2013

Então amigo...,consegui fazer a consulta e ficou assim "select cargoflu as Cargo_Comissionado, count(cargoflu) as vagas from prefeitura group by cargoflu" dentro do ibquery da paleta interbase do delphi 7,sendo que quando puxo a consulta com QRDtext ele faz tudo direitinho,mas quando visualizo,dá ruim,aí no caso deveria ser visualizado da seguinte maneira....

Cargo_Comissionado vagas
Assesor Admnistrativo 10

Ou seja,consegui passar daquilo que não tava sabendo fazer,mas voltei a ficar na merda,pois não aparece nada...,tanto é que no ibquery ele gera 2 campo de resposta separado,Cargo_comissionado e Vagas...,froidsssss,se fosse uma select normal essa merda aparecia....
GOSTEI 0
Edon Ramos

Edon Ramos

12/05/2013

Fala ai amigo...,aquela consulta ai em cima ta certa,no ibconsole roda direitinho,mas quando coloco no delphi é essa situação,sendo que agora dei um active no componente ibquery e sai o cargo que tem mais vagas ocupadas e se repete pela folha...,pelo numero de cargos já cadastrados...,aff cansado...,abraços
GOSTEI 0
Edon Ramos

Edon Ramos

12/05/2013

Olhando direitinho...,me arrependo de não ter feito o relacionamento,maldito dbgrid
GOSTEI 0
POSTAR