Urgente

29/05/2009

ola pessoal   Esse chamado aqui tem a prioridade urgente mesmo     para tentar resolver aquele problema da imprensora convenci o cliente a usar windows xp porem o meu arquivo de recibo feito no rave copia um caminha "C:\programs file\nomedoraveprojetc' e windows xp nao aceita o programs file tem que ser arquivos de programas mesmo como resolvo isso ?       no xp C:\Arquivos de programas\pontualmototaxiltda\recibo.rav   no vista C:\Program Files\PontualMotoTaxiLtda\relatorios\Recibo.rav      e claro como estou desenvolvendo em vista ele tem que mandar o caminho que o xp leia  
Carlos Faria

Carlos Faria

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

29/05/2009

Carlos isso é muito simples resolver.

No no componente rave project vc esta usando a propriedade StoreRav, certo. Vc sempre vai la e pressiona o botão LOAD para carregar o arquivo. Não faça mais isso pois se não o Delphi vai compilar com o caminho do rave.

Agora coloque na propriedade FileName o seguinte:  C:\Rave.rav  com isso basta colocar o arquivo .rav na unidade C:\ da maquina do seu cliente.

Agora não esquece. Não pode usar a propriedade Store Rave.

Abs !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

29/05/2009

ola Rodrigo   nao localizei  a propriedade filename ela é do projectrave ?
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

29/05/2009

ow seria projectfile ?
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

29/05/2009

ola rodrigo   o storedrav foi limpo e realmente funcionou porem tem horas que o rave nao abre e preciso reiniciar o aplicativo   teria alguma coisa a ver com a propriedade loaddesigner ?   e so retificando ainda nao encontre a propriedade anterior
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

29/05/2009

outra observçaão importante     as vezes por sei la qual o motivo o clientdataset nao abre   eu preciso antes de chamar o relario verificar se o dataset esta active    if not clientdata.active then     clientdataset.open ;       chamaorelatioaposessaverificacao ;     eu aponto o componente rvdatasetconnection para o clientdataset , se realmente for preciso fazer essa verificacao ,  eu mando abrir o clientdataset ou rvdatasetconnection ?   ou nao precisa verificar nada ?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

29/05/2009

Sim a prorpiedade e project file name mesmo !!!
Outra coisa tem que abrir o clientdataset sim se nao nao mostra nada e mantenha o loaddesign como false.

Abs !!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

29/05/2009

Ola Rodrigo   tudo bom   so nao entendi uma coisa "C:\Rave.rav  com isso basta colocar o arquivo .rav na unidade C:\ dcliente '   o rave.rav a qual vc se refere aqui e meu projeto no rave certo meurav.rav   outra pergunta eu quero colocar ele no cliente em c:\arquivos de programas\meu projeto
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

29/05/2009

Ola Rodrigo   Vou dormir kara pq to aqui no pc desde de ontem as 16:00 to detonado uma luca invensivel contra aquele driver da imprensora. Infelismente foi mais um dia de derrota contra aquela maldita como te disse agente fecha ate segunta todos os chamados ,pode responder gravar umas videos aulas bancanas ai assim que acordar eu retorno
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

29/05/2009

Olá Carlos,

Quando digo Rave.rav e seu arquivo do Rave mesmo, como vc disse meurav.rav.

Se quiser colocar no caminho c:\arquivos de programas\meu projeto la no seu cliente basta colocar c:\arquivos de programas\meu projeto\meurave.rav na propriedade project file.

Abs

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

29/05/2009

Ola Rodrigo   Pode dar um ok ai nesse chamado
GOSTEI 0
POSTAR