Usando DataTimerPick e DBGrid
Olá pessoal!
Sou novo no Delphi e estou com dúvidas de como utlizar esses dois componentes.
Eu tenho que utilizar 2 DataTimePick (um pra data inicial e o outro data final) e um DBGrid para exibir as seguintes colunas:
Dia (integer), Dia da semana (string), Mês (string) e Horas (integer).
Eu queria saber como eu posso fazer para colocar as datas inicial e final nos DataTimePick e aparecer na tabela (no DBGrid) a sequencia dos dias junto com o dia da semana e o mês. Ex: Se eu colocar na data inicial 1/1/2009 e na data final 3/1/2009, nos campos da tabela do DBGrid deve aparecer o seguinte:
Dia--Dia da semana----Mês-------Horas
1----Quinta-Feira--------Janeiro
2----Sexta-Feira---------Janeiro
3----Sabado-------------Janeiro
Aqui segue o link da imagem de como está o form do programa:
http://i415.photobucket.com/albums/pp240/junniorsouzza/imagem.jpg
É basicamente isso pessoal. Eu não sei como relacionar isso com as datas nem relacionar as datas como DBGrid. Gostaria que vcs pudessem me ajudar pois estou com dificuldades de fazer isso.
Obrigado!!
Sou novo no Delphi e estou com dúvidas de como utlizar esses dois componentes.
Eu tenho que utilizar 2 DataTimePick (um pra data inicial e o outro data final) e um DBGrid para exibir as seguintes colunas:
Dia (integer), Dia da semana (string), Mês (string) e Horas (integer).
Eu queria saber como eu posso fazer para colocar as datas inicial e final nos DataTimePick e aparecer na tabela (no DBGrid) a sequencia dos dias junto com o dia da semana e o mês. Ex: Se eu colocar na data inicial 1/1/2009 e na data final 3/1/2009, nos campos da tabela do DBGrid deve aparecer o seguinte:
Dia--Dia da semana----Mês-------Horas
1----Quinta-Feira--------Janeiro
2----Sexta-Feira---------Janeiro
3----Sabado-------------Janeiro
Aqui segue o link da imagem de como está o form do programa:
http://i415.photobucket.com/albums/pp240/junniorsouzza/imagem.jpg
É basicamente isso pessoal. Eu não sei como relacionar isso com as datas nem relacionar as datas como DBGrid. Gostaria que vcs pudessem me ajudar pois estou com dificuldades de fazer isso.
Obrigado!!
Junnsouzza
Curtidas 0