Usando Directiva de Compilação no Source do Projeto Delphi

Delphi

26/07/2011

Boa tarde gente, tenho o seguinte código no meu project source : 
 program ConsumoSys;
uses  Dialogs,
 {$IFDEF VER220} Showmessage('DELPHI XE'); 
  Forms,  uDM in 'vcl\module\uDM.pas' {DM: TDataModule},  uFrmUsuario in 'vcl\form\default\uFrmUsuario.pas' ,  uRM in 'vcl\module\uRM.pas' {RM: TDataModule};
{$R *.res}
begin  Application.Initialize;  Application.MainFormOnTaskbar := True;  Application.Title := 'ConsumoSys';  Application.CreateForm(TDM, DM);  Application.CreateForm(TfrmPrincipal, frmPrincipal);  Application.CreateForm(TRM, RM);  Application.Run;end.

O Problema é que aparece como erro a seguinte linha de codigo :  {$IFDEF VER220} Showmessage('DELPHI XE'); 
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

26/07/2011

creio que a diretiva esteja no local errado. tente assim:

program ConsumoSys;

uses
  Forms,
  Dialogs,
  uDM in 'vcl\module\uDM.pas' {DM: TDataModule},
  uFrmUsuario in 'vcl\form\default\uFrmUsuario.pas' ,
  uRM in 'vcl\module\uRM.pas' {RM: TDataModule};
{$R *.res}
begin  Application.Initialize;
  {$IFDEF VER220}  Showmessage('DELPHI XE');   {$ENDIF}
  Application.MainFormOnTaskbar := True;  Application.Title := 'ConsumoSys';  Application.CreateForm(TDM, DM);  Application.CreateForm(TfrmPrincipal, frmPrincipal);  Application.CreateForm(TRM, RM);  Application.Run;end.

GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

26/07/2011

OK Funcionou, mais o problema é o seguinte :
 Eu preciso executar uma instrução antes de qualquer coisa no DELPHI, pois quando usamos o USES ele compila a UNIT correto ? teria alguma forma de dizer para o delphi : "SÓ COMPILE AS UNITS depois deste ponto !"  
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

26/07/2011

Na verdade eu preciso fazer com que ao executar a aplicação, uma outra aplicação seja chamada junto !  Ex : o usuario abre o sistema X , esse sistema X antes de fazer qualquer coisa chama o SISTEMA Y. 
 por isso pensei em fazer com a directiva de compilação antes da clausula uses
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

26/07/2011

Alguma sugestão ?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

26/07/2011

Se alguem poder me dar um dica agradeço muito, pois preciso urgentemente de uma solução para esta situação.
GOSTEI 0
POSTAR