Usando Messages em componente
Olá
Coloquei um componente meu para inserir um ícone no SystemTray.
Até aí tudo bem.
O problema é que o procedimento para interagir com o ícone (tipo ao clicar ele abrir a aplicação) utiliza [i:a06ade3637]Messages[/i:a06ade3637]...
Quando esse procedimento está no código normal ele funciona...só que eu acho que por estar em uma classe à parte ele não está entrando no código necessário...ou seja, lee não está reconhecendo que era pra entrar nesse proceidmneto ao clicar
Como eu faço para ele reconhecer o código ao clicar?
Devo manipular as ´message´ do Windows?
o procedimento (bastante divulgado já) segue abaixo:
Até+
Obrigado
Coloquei um componente meu para inserir um ícone no SystemTray.
Até aí tudo bem.
O problema é que o procedimento para interagir com o ícone (tipo ao clicar ele abrir a aplicação) utiliza [i:a06ade3637]Messages[/i:a06ade3637]...
Quando esse procedimento está no código normal ele funciona...só que eu acho que por estar em uma classe à parte ele não está entrando no código necessário...ou seja, lee não está reconhecendo que era pra entrar nesse proceidmneto ao clicar
Como eu faço para ele reconhecer o código ao clicar?
Devo manipular as ´message´ do Windows?
o procedimento (bastante divulgado já) segue abaixo:
const WM_ICONTRAY = WM_USER + 1; (...) procedure TrayMessage(var Msg: TMessage); message WM_ICONTRAY; (...) procedure TIconTray.TrayMessage(var Msg: TMessage); begin case Msg.lParam of //Clique duplo do o mouse para exibir WM_LBUTTONDBLCLK: begin (..) // Meu código end; //Clicar com o botão direito para esconder WM_RBUTTONDOWN: begin (..) // Meu código end; end; end;
Até+
Obrigado
Paulo_amorim
Curtidas 0