Usando o Schema Compare e Data Compare do VS2010

SQL Server

31/07/2013

Boa Noite!
Recebi uma demanda no meu novo serviço para equalizar as bases de DEV e UAT.
No inicio do projeto de reestruturação do sistema, foi gerado um clone da base de produção e a partir dai começaram a ocorrer alterações na estrutura da base de DEV, tais como PK, FK, Indices, Triggers, Funcitons, Tunnigs dentre outras coisas.
Não sou Sênior(acho que nem Pleno) em SQL, tão logo o trabalho manual disso(se é que alguém faz)seria uma tarefa acima dos meus conhecimentos, o que com certeza ia demorar a sair, pois não posso simplesmente dar drop em tudo e sair criando, pois existem N dependencias. Enfim, estava pesquisando algumas ferramentas para tal e descobri que o meu VS2010 tem isso, pois ele é o Ultimate, queria saber se essa ferramenta faria toda essa equalização, claro, iria exportar para um arquivo para analisar o Script para ver se tudo estaria de acordo e pedir uma analise do pessoal mais experiente.

ps: Só estou perguntando antes pois o VS está dando erro Schema Compare, com algumas questões de Cryptografia, enfim, queria saber se o trabalho de "consertar" o VS não seria perdido, pois trabalho em uma VM disponibilizada pelo cliente, então pra conseguir uma reinstalação ou uma VM nova seria um inferno! rs

Desculpem pelo enorme texto e desde já agradeço.
Carlos Almeida

Carlos Almeida

Curtidas 0

Respostas

Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

31/07/2013

não entendo muito bem, é SQL Server mesmo?
GOSTEI 0
Carlos Almeida

Carlos Almeida

31/07/2013

não entendo muito bem, é SQL Server mesmo?


Sim, SQL Server.

Só quero saber o que como agilizar um deploy de um banco de DEV para um UAT, pois eu não posso gerar uma base nova!
De preferencia pretendo utilizar o VS2010, pois não tenho como instalar um software novo na VM.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

31/07/2013

Carlos, me desculpe, mas deconheço o assunto.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/07/2013

queria conhecer essa parte para te ajudar.
GOSTEI 0
Carlos Almeida

Carlos Almeida

31/07/2013

queria conhecer essa parte para te ajudar.


Bom, acho que já posso começar a ajudar! Já que ninguém respondeu eu fui me virando! rs

Roubei uma VM por uns 20 minutos e consegui um Visual Studio 2010 Ultimate rodando direito. Fiz a conexão no SQL Server 2005 Enterprise do meu cliente e consegui rodar o 'Schema Compare', vi todas as diferenças entre as bases, o que iria fazer update, o que iria criar e os que iriam pular(por motivos de já serem iguais ou alguma outra coisa que não vi ainda), ai gerei um script pra um arquivo, analisei ele e realmente promete fazer toda equalização da base, porém, não posso fazer isso até ter certeza, então pedi para o meu cliente fazer um clone da base de UAT para que eu possa rodar o script e evitar ter problemas, pois garantir que um script de quase 30k linhas funciona só lendo ele é um pouco duvidoso.
Para um teste porco eu criei uma base pelada no meu SQL 2008 R2 Express local e fiz o Schema Compare, gerei o script, porém como dito acima, o SQL 2005 do meu cliente é Enterprise, tão logo a base do meu sistema utiliza algumas funcionalidades que só tem no Enterprise, como Particionamento, então, precisei fazer algumas(coisa pacacete) alterações no script antes de rodar ele e feito, rodou criou tudo, só falta dar a carga de dados com o 'Data Compare', mas não vai dar muito certo, porque a base de UAT tem mais de 10gb, tão logo, vai passar a capacidade do Express, mas de qualquer jeito vou rodar e ver o que acontece!

Quando conseguir fazer o teste de verdade eu posto aqui novamente.


Abraço
GOSTEI 0
José

José

31/07/2013

Obrigado pelo retorno amigo, aguardamos seu retorno.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/07/2013

poxa, essas vm´s ajudam pra caramba!!!
GOSTEI 0
POSTAR