Usando os itens do ListBox como botões de ação no Delphi Xe5 / 6
Bom Dia!
Eu esto tendo muita dificuldade para fazer com que os itens do ListBox sejam usado como botão.
eu estou usando o Delphi XE6 e Sqlite. Consigo colocar os registros do banco como itens do ListBox mais não sei como fazer para quando o usuário clicar em um dos items
ele abrir uma janelinha com as referencias do item.
tipo ei coloquie uma tabela com os Estados e outra com as bandeiras ai quando clicasse no item do Estado do Amapá ele teria que aparecer a bandeira do Amapá e os registros só que ele não sai da primeira linha do banco.
já tentei da um Locate na Query e nada de funcionar.
alguém tem uma ideia como fazer isso funcionar ?
Eu esto tendo muita dificuldade para fazer com que os itens do ListBox sejam usado como botão.
eu estou usando o Delphi XE6 e Sqlite. Consigo colocar os registros do banco como itens do ListBox mais não sei como fazer para quando o usuário clicar em um dos items
ele abrir uma janelinha com as referencias do item.
tipo ei coloquie uma tabela com os Estados e outra com as bandeiras ai quando clicasse no item do Estado do Amapá ele teria que aparecer a bandeira do Amapá e os registros só que ele não sai da primeira linha do banco.
já tentei da um Locate na Query e nada de funcionar.
procedure TEstados.lbListaEstadosItemClick(const Sender: TCustomListBox; const Item: TListBoxItem);
begin
FDQuery1.Locate('NOME', lbListaEstados.Items.Text ,[]);
retEstados.Visible := True;
end;
alguém tem uma ideia como fazer isso funcionar ?
Eduardo Mendonça
Curtidas 0