Usando um Exe modelo

Delphi

16/05/2005

Olá! Em primeiro lugar, eu sei que o título do tópico não está lá essas coisas, mas eu não sabia como definir isso...

O que acontece é o seguinte... A nível de estudo eu queria fazer algo como um programa ´maker´ de alguma coisa. Pensei em um programa que faz jogos de perguntas e respostas.

A parte do banco de dados eu já imaginei como fazer... Utilizaria o Firebird embarcado. O usuário cadastraria as perguntase eu geraria um novo DB para ele.

Mas eu queria permitir que o usuário colocasse um nome para o ´jogo´ que ele estaria criando e que ele aparecesse nos captions do form por exemplo. também queria que ele selecionasse um bmp como logo para botar no form principal e se fosse possível até um ícone para gerar o executável dele.

Bem aí é que está o problema. Eu não tinha a intenção de criar um compilador. Há muito tempo atrás eu estava estudando os arquivos SFX e se não me engano para gerar esses arquivos o programa principal tem uma espécie de executável compilado e essas informações (os arquivos que estarão dentro do SFX) são gravadas no executável e é isso que eu queria fazer... Isso é possível... Eu não queria gravar essas coisas em arquivos ini porque permitiria que numa possível distribuição do ´jogo´ criado alguém alterasse o ini...

Se alguém puder me ajudar... Valeu!

Delphi32

Delphi32

Curtidas 0

Respostas

Delphi32

Delphi32

16/05/2005

sobe...

GOSTEI 0
Delphi32

Delphi32

16/05/2005

Estudando uns códigos do ZipMaster e alguns tópicos aqui do fórum eu pude averiguar que minha teoria está certa. O ZipMaster por exemplo na hora de criar um SFX ele já tem um Header de executável em uma Stream que ele carrega a partir de um arquivo. Depois ele escreve as outras informações. Bem, minha dúvida é essa. Como fazer para colocar em um arquivo um cabeçalho de executável para posteriormente eu poder colocá-lo no início de um arquivo?

Até!

GOSTEI 0
POSTAR