Usar comp. IBSecurityServices de IB Admin
Olá, gostaria de saber se alguém sabe alterar o usuário do
banco de dados Interbase através do componente IBSecurityServices da paleta IB Admin no Delphi?
Qualquer ajuda agradeço!
Muito obrigado! :)
banco de dados Interbase através do componente IBSecurityServices da paleta IB Admin no Delphi?
Qualquer ajuda agradeço!
Muito obrigado! :)
Marcioih
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
19/03/2004
Marcio,
Basta vc passar ao componente os valores das propriedades UserName e/ ou Password e as demais (FirstName, MiddleName, LastName) se quiser... e aplicar o método desejado (AddUser, ModifyUser, DeleteUser ou DisplayUser)...
um exemplo :
espero ter ajudado...
T+
Basta vc passar ao componente os valores das propriedades UserName e/ ou Password e as demais (FirstName, MiddleName, LastName) se quiser... e aplicar o método desejado (AddUser, ModifyUser, DeleteUser ou DisplayUser)...
um exemplo :
with IBSS do begin Active:= true; UserName:= edt_usuario_nome.Text; Password:= edt_usuario_senha.Text; ModifyUser; Active:=False; end;
espero ter ajudado...
T+
GOSTEI 0
Marcioih
19/03/2004
Valeu Vinicius, obrigado pelo retorno! :)
GOSTEI 0
Lorde_morte.
19/03/2004
Mas se eu quiser mudar o nome do usuario.
Ex:
username estava ´Marcelo´ como muda-lo para ´0000124857´?
Apenas isso nao esta funcionando.
Não teria que haver uma meio de eu fonecer o nome antigo e o novo para ele se orientar?
Ex:
username estava ´Marcelo´ como muda-lo para ´0000124857´?
Apenas isso nao esta funcionando.
IBSecurityService1.username:= Edit1.text; IBSecurityService1.password:= Edit2.text; IBSecurityService1.ModifyUser;
Não teria que haver uma meio de eu fonecer o nome antigo e o novo para ele se orientar?
GOSTEI 0