Usar Ibexpert para aumentar campo
Tenho um aplicativo onde o cliente ja cadastrou alguns itens,mas ele agora gostari de aumentar a quantidade de caracteres de um campo.
Tenho um campo VARCHAR com 43 carateres mas ele queria aumentar para 55.
Se eu abrir a base de dados pelo Ibexpert e aumntar o campo ,alterando,mesmo com a tabela ja preenchida,vai afetar a base ou não?
Tenho um campo VARCHAR com 43 carateres mas ele queria aumentar para 55.
Se eu abrir a base de dados pelo Ibexpert e aumntar o campo ,alterando,mesmo com a tabela ja preenchida,vai afetar a base ou não?
Vtrx
Curtidas 0
Respostas
William
08/12/2012
Colega não tem problema em aumentar o tamanho, já tive que executar essa tarefa e não tive problemas.
Mas recomendo um Backup do .FDB antes de qualquer alteração, afinal de contas, não podemos brincar com os dados do cliente..rsrrsrs
Mas recomendo um Backup do .FDB antes de qualquer alteração, afinal de contas, não podemos brincar com os dados do cliente..rsrrsrs
GOSTEI 0
Vtrx
08/12/2012
Valeu,obrigado.
Irei aumentar o tamanho do campo pelo Ibexpert.
Irei aumentar o tamanho do campo pelo Ibexpert.
GOSTEI 0
Deivison Melo
08/12/2012
Pq não começa a utilizar os domains (dominios) já que o firebird te dá essa flexibilidade...
Onde quando precisar alterar o tamanho de um campo, basta alterar o dominio que irá alterar o tamanho de todos os campos que utilizam aquele dominio.
Onde quando precisar alterar o tamanho de um campo, basta alterar o dominio que irá alterar o tamanho de todos os campos que utilizam aquele dominio.
GOSTEI 0