Usar Table ou Query (SQL) ?
Bom dia pessoal.
Atualmente estou usando tables para gravar os dados e query´s para realizar as consultas e updates via SQL. Com relação ao desempenho percebi que usar SQL é bem melhor.
Gostaria de saber o que é mais viável numa aplicação: usar table com o comando Post ou usar query (SQL) com o comando ´Insert into table´ ? Ocorre alguma perda de dados?
Grato pela sua ajuda.
Atualmente estou usando tables para gravar os dados e query´s para realizar as consultas e updates via SQL. Com relação ao desempenho percebi que usar SQL é bem melhor.
Gostaria de saber o que é mais viável numa aplicação: usar table com o comando Post ou usar query (SQL) com o comando ´Insert into table´ ? Ocorre alguma perda de dados?
Grato pela sua ajuda.
Hacson Menezes
Curtidas 0
Respostas
Adisson
17/04/2003
Caro Amigo.
Quando voce usa um componente table, este ao ser ativadas carrega para memoria todos os registros. Se vc trabalha com um tabela de 100 mil registros o tempo de processamento só para abri-la vai ser muito grande.
Se vc trabalhar com query´s não presisrá carregar nenhum registro.
Sinseramente em meus aplicativos quase não utilizo tables.
Quando voce usa um componente table, este ao ser ativadas carrega para memoria todos os registros. Se vc trabalha com um tabela de 100 mil registros o tempo de processamento só para abri-la vai ser muito grande.
Se vc trabalhar com query´s não presisrá carregar nenhum registro.
Sinseramente em meus aplicativos quase não utilizo tables.
GOSTEI 0
E_gama
17/04/2003
[url=http://www.salesiano.com.br/egama/delphics.zip]Nessa apostila tem as direfenças, vantagens e desvantagens de cada um. Clique para baixá-la[/url]
GOSTEI 0
Lilian
17/04/2003
Oi....
você pode utilizar em seus aplicativos o IBDataSet, com ele vc pode trabalhar diretamente com os dados na base - utilizando o sql.
É a melhor opção para aplicativos que necessitem trabalhar em rede.
você pode utilizar em seus aplicativos o IBDataSet, com ele vc pode trabalhar diretamente com os dados na base - utilizando o sql.
É a melhor opção para aplicativos que necessitem trabalhar em rede.
GOSTEI 0