Usar uma tabela ligado a um arq. de texto
Ola colegas....
Estou precisando fazer o seguinte....
preciso de um componente qlquer q guarde as informações em um arq. de texto e naum em um banco de dados....so que preciso de um componente q tenha ligação com um DataSource....
eu quero q quando o sistema for aberto o componente carregue o q existe no arquivo de texto e mostre dentro de um DbGrid....
se for possivel me ajudem.....c naum me mostrem outra forma para isto....
muito obrigado...
preciso de um componente qlquer q guarde as informações em um arq. de texto e naum em um banco de dados....so que preciso de um componente q tenha ligação com um DataSource....
eu quero q quando o sistema for aberto o componente carregue o q existe no arquivo de texto e mostre dentro de um DbGrid....
muito obrigado...
Profjohnny
Curtidas 0
Respostas
Macario
09/03/2005
Olá programador.
Faça uma pesquisa no forum, por ClientDataSet.
Este componente pode lhe ajudar, pois ele trará os dados do arquivo para a memoria (cache). E voce pode manusea-lo com um DbGrid normalmente.
Espero ter ajudado.
Faça uma pesquisa no forum, por ClientDataSet.
Este componente pode lhe ajudar, pois ele trará os dados do arquivo para a memoria (cache). E voce pode manusea-lo com um DbGrid normalmente.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
09/03/2005
Ola colegas....
muito obrigado...
Colega,
A forma mais fácil que conheço é utilizando ADO quando a fonte de dados é um arquivo texto. Podemos navegar no mesmo da mesma forma que fazemos numa tabela de banco de dados.
GOSTEI 0