user control

Delphi

11/08/2005

Bom dia a todos. Eu estou usando os componentes UserControl em minha aplicação para fazer o controle de usuarios, só que notei que quando eu coloco os componentes em minha aplicacao o icone que eu tinha inserido nas propriedades da minha aplicacao é alterado. Alguem sabe como resolver isto....

Desde já muito obrigado...

Luciano.sul

Luciano.sul

Curtidas 0

Respostas

Luciano.sul

Luciano.sul

11/08/2005

sobe....

Obrigado...

GOSTEI 0
Luciano.sul

Luciano.sul

11/08/2005

sobe....

Obrigado...

GOSTEI 0
Technos

Technos

11/08/2005

qual a versão do user control vc tá usando ? e qual o seu Delphi ?

GOSTEI 0
Luciano.sul

Luciano.sul

11/08/2005

Obrigado amigo pelo interesse em me ajudar.
User Control Versao 2.15 B
Delphi 7
S.O. Windows 98

Novamente Obrigado.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

11/08/2005

Amigo, este componente é pago?
Alguns componenes pagos fazem este tipo de alteração e só permitem que seja retirada tal ´alteração´ quando comprado. Em caso de ser pago, vc está com alguma versão Shareware?

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

11/08/2005

Amigo, baixe a versão 2.18a no site www.usercontrol.com.br, ela é a mais nova, e provavelmente já devem ter corrigido esse bug... pois eu utilizo ela, e nunca deu nada parecido...

[]s

GOSTEI 0
Technos

Technos

11/08/2005

Idem ao amigo Titanus

Sem problemas aqui também com a versão mais atual.

Uso e Recomendo o Usercontrol, junto com componentes IBO, performance garantida nas sua aplicações.

GOSTEI 0
Luciano.sul

Luciano.sul

11/08/2005

Muito obrigado pessoal. Eu estou usando com o DBExpress, e notei que se executo o meus sistema no winXP este problema nao acontece, somente se executo no win98. Vou atualizar o user control.

Obrigado Pessoal pela ajuda.

GOSTEI 0
Luciano.sul

Luciano.sul

11/08/2005

Pessoal eu atualizei o meu usercontrol para a versao 2.18a, mas o problema continua. Vou explicar novamente o meu problema.

Vamos supor que eu tenha criado uma nova aplicacao no delphi7.
Dai fui nas propriedades e mudei o icone da aplicacao, executo e o icone foi alterado, dai esta tudo correto.
So que quando eu insiro na minha aplicacao o componente usercontrol e executo novamente o icone que eu tinha antes mudado nas propriedades ele ate e reconhecido mas somente no executavel, quando eu minimizo a aplicacao, la na barra inferiror da area de trabalho do win98, o meu sistema aparece com o icone padrao do delphi.

Obs: isto so acontece com o win98, e somente quando eu incluo na ninha aplicacao o componente usercontrol, e tambem acontece nos exemplos que vem com o componente.

Oque fazer????

Espero ter colocado melhor o meu problema.

Desde ja muito obrigado a todos.

Luciano Ramos

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

11/08/2005

Amigo, pelo jeito me parece que você não está fazendo certo...

Pelo descrito você foi no Form1 (Form Principal), depois em Icons, e escolheu o Ícone... até aih perfitamente.. mas o icone que aparece na bandeija do sistema , nao é do Form1, e sim do Application, para mudar va no menu Project, depois em Options e la vai ter uma parte que voce modifica o icone..

Bem, pelo jeito acho q eh isso mesmo.. pois aki funciona perfeitamente..

GOSTEI 0
Luciano.sul

Luciano.sul

11/08/2005

Gostaria muito que fosse isto, mas o pior e que estou fazendo certo.

Obs: Ja reintalei o win98, e nada de mudar.

Obrigado Amigo...

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

11/08/2005

Experimente apagar o arquivo .RES no diretório do .DPR. Ele tem o mesmo nome do .DPR. Apague, feche o projeto e abra novamente que o delphi vai recriá-lo, dai vc entra em project>>options e altera novamente

GOSTEI 0
Luciano.sul

Luciano.sul

11/08/2005

Obrigado amigo, vou tentar. Seja o que Deus quiser...

Obrigado pela atençao

Luciano Ramos

GOSTEI 0
Luciano.sul

Luciano.sul

11/08/2005

Amigo, pior e que nao adiantou, eu eliminei o arquivo .res, atualizei o usercontrol, mudei o icone nas propriedades do projeto, reinstalei o win98. E continua nao funcionando.

O que fazer ????

Mais uma vez, muito obrigado...

Luciano Ramos

GOSTEI 0
Luciano.sul

Luciano.sul

11/08/2005

sobe...

Obrigado...

GOSTEI 0
POSTAR