Usina de Games
[img:descricao=Usina de Games]http://www.usinadegames.com.br/img_usina.png[/img]
O Brasil é o 4º país com mais jogadores de videogames, torná-lo também uma potência em desenvolvimento de jogos é uma das propostas do projeto Usina de Games. Criado por uma equipe de desenvolvedores, o projeto propõe um ambiente para o encontro de estudantes, desenvolvedores e empresas, com o intuito de incentivar o crescimento da área de desenvolvimento de jogos digitais no país. Com uma visão colaborativa, o portal disponibiliza recursos capazes de auxiliar o desenvolvimento de novos games por membros, tudo de forma gratuita.
A Usina de Games foi fundamentada com base nas dificuldades encontradas pelos desenvolvedores para criarem e publicarem seus games. Foi estabelecido como objetivos do portal:
Aprendizado
Apresentar materiais para o estudo de jogos digitais. Todo o conteúdo sendo organizado em artigos, tutoriais e cursos, abrangendo as diversas áreas que compõe o processo de criação. Fóruns de discursões que visam estabelecer a comunicação direta entre os desenvolvedores foram inseridos também no projeto;
Desenvolvimento
Permitir o encontro de membros do portal, com intuito de formar equipes com habilidades necessárias para o desenvolvimento de novos projetos. O processo de produção poderá ser privado ou aberto à comunidade a partir de sistemas de controle como SourceForge e GitHub;
Publicação
Disponibilizar espaço para a divulgação dos games ao público. Os resultados poderão vir em forma de reconhecimentos, patrocínios, mídias apoiadoras e vendas. A meta dessa seção é aumentar as chances dos games serem casos de sucesso!
Com essa iniciativa, o portal espera contribuir para o crescimento do mercado de desenvolvimento de jogos no país, apresentando novos profissionais e projetos apoiados pela Usina de Games.
Mais informações: www.usinadegames.com.br
O Brasil é o 4º país com mais jogadores de videogames, torná-lo também uma potência em desenvolvimento de jogos é uma das propostas do projeto Usina de Games. Criado por uma equipe de desenvolvedores, o projeto propõe um ambiente para o encontro de estudantes, desenvolvedores e empresas, com o intuito de incentivar o crescimento da área de desenvolvimento de jogos digitais no país. Com uma visão colaborativa, o portal disponibiliza recursos capazes de auxiliar o desenvolvimento de novos games por membros, tudo de forma gratuita.
A Usina de Games foi fundamentada com base nas dificuldades encontradas pelos desenvolvedores para criarem e publicarem seus games. Foi estabelecido como objetivos do portal:
Aprendizado
Apresentar materiais para o estudo de jogos digitais. Todo o conteúdo sendo organizado em artigos, tutoriais e cursos, abrangendo as diversas áreas que compõe o processo de criação. Fóruns de discursões que visam estabelecer a comunicação direta entre os desenvolvedores foram inseridos também no projeto;
Desenvolvimento
Permitir o encontro de membros do portal, com intuito de formar equipes com habilidades necessárias para o desenvolvimento de novos projetos. O processo de produção poderá ser privado ou aberto à comunidade a partir de sistemas de controle como SourceForge e GitHub;
Publicação
Disponibilizar espaço para a divulgação dos games ao público. Os resultados poderão vir em forma de reconhecimentos, patrocínios, mídias apoiadoras e vendas. A meta dessa seção é aumentar as chances dos games serem casos de sucesso!
Com essa iniciativa, o portal espera contribuir para o crescimento do mercado de desenvolvimento de jogos no país, apresentando novos profissionais e projetos apoiados pela Usina de Games.
Mais informações: www.usinadegames.com.br
Edésio Souza
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
06/12/2013
Gostei!!!
Passando adiante!!!
Obrigado.
Abraco.
Alex - Lekao
Passando adiante!!!
Obrigado.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida
06/12/2013
Gostei bastante!!! vou passar para uns amigos gamers e que pretendem entrar na area!!!
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
06/12/2013
muito legal o projeto, quais as ferramentas e linguagens utilizadas para o desenvolvimento dos jogos?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
06/12/2013
existe algum material para estudo? tem que se cadastrar para ter acesso a mais coisas do site?
GOSTEI 0
Edésio Souza
06/12/2013
Por enquanto está liberado para os desenvolvedores o envio dos games.
Más o projeto visa apresentar também um espaço para a criação de games e aprendizado.
Más o projeto visa apresentar também um espaço para a criação de games e aprendizado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
06/12/2013
certo, mas ainda não tem nenhum material? apostila, video aula?
GOSTEI 0
Marcio Araujo
06/12/2013
só desejo crescimento para essa area, sou um entusiasta!!!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
06/12/2013
opa amigo, interessante hein...fiquei interessado em aprender.
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/12/2013
eu ja divulguei para um amigo que se formou esse ano em desenvolvimento de jogos ele gostou e deve acompanhar... rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/12/2013
muito legal o projeto, quais as ferramentas e linguagens utilizadas para o desenvolvimento dos jogos?
Oi Fernanda,
Conversando com um amigo ele havia comentado que uma boa ferramenta para desenvolvimento dos jogos eh o C# embora tambem tenham alguns desenvolvimentos em Java mas perde um pouco no desempenho.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
06/12/2013
pra variar né Alex? kkkk
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
06/12/2013
Oi Fernanda,
Conversando com um amigo ele havia comentado que uma boa ferramenta para desenvolvimento dos jogos eh o C# embora tambem tenham alguns desenvolvimentos em Java mas perde um pouco no desempenho.
em C#? poderia me informar alguns jogos?
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/12/2013
pra variar né Alex? kkkk
kkkk....
pois eh...
esse coisa de ser muitiplataforma do java acaba prejudicando em algumas areas...
a necessidade do uso da JVM atrapalha o desempenho um pouquinho... em alguns casos imperceptivel, mas tem... rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/12/2013
Oi Fernanda,
em C#? poderia me informar alguns jogos?
Oi Aluisio, boa tarde!!!
Nao faco nem ideia...
essa nao eh a minha praia.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Edésio Souza
06/12/2013
A engine Unity3d possui suporte às linguagens C# e Javascript.
Há diversos casos de sucesso, no site você encontra mais detalhes: Unity3d.
Há diversos casos de sucesso, no site você encontra mais detalhes: Unity3d.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
06/12/2013
esse Unity é free?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
06/12/2013
tudo bem Alex, vlw.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
06/12/2013
pra variar né Alex? kkkk
kkkk....
pois eh...
esse coisa de ser muitiplataforma do java acaba prejudicando em algumas areas...
a necessidade do uso da JVM atrapalha o desempenho um pouquinho... em alguns casos imperceptivel, mas tem... rsrsr
ja ouvi muitos comentarios quanto a isso.
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/12/2013
eu vi esse tipo de referencia na faculdade... um professor(monstro no Java) falando sobre isso...
um amigo meu que se formou em desenvolvimento de games e que programa em java tbm, e comentou sobre isso tbm.
mas como disse, em alguns casos a perca de desempenho eh tao minima que nao faz muita diferenca no final. rsrsr
um amigo meu que se formou em desenvolvimento de games e que programa em java tbm, e comentou sobre isso tbm.
mas como disse, em alguns casos a perca de desempenho eh tao minima que nao faz muita diferenca no final. rsrsr
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
06/12/2013
e aqui entre nós, o O.O só beneficia o programador, sistemas realmente ficaram lentos com isso, mas tb as maquinas evoluiram.
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/12/2013
e aqui entre nós, o O.O só beneficia o programador, sistemas realmente ficaram lentos com isso, mas tb as maquinas evoluiram.
vdd... rsrsr
eu as vezes penso... a algum tempo atraz diazia-se que usamos apenas 10% da capacidade com computadores...
e hj com os I7 com 16GB de ram??? estamos usando quanto? 1%? rsrsrsr
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
06/12/2013
verdade viu...e assim caminha a humanidade.kkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida
06/12/2013
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/12/2013
verdade viu...e assim caminha a humanidade.kkk
kkkk..... boa...
isso acho que eh frase de musica... rsrsr
coisa dos anos 80 eu acho... rsrsr
fui longe agora... rsrsr
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
06/12/2013
rsrsrs!!!
não sou tão velha assim.
não sou tão velha assim.
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/12/2013
rsrsrs!!!
não sou tão velha assim.
não sou tão velha assim.
kkkk....
eu nao disse isso... rssr
na vdd, eu que ja sou tiosao.... kkkkk
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
06/12/2013
rsrsrs!!!
não sou tão velha assim.
não sou tão velha assim.
kkkk....
eu nao disse isso... rssr
na vdd, eu que ja sou tiosao.... kkkkk
ta certo!!!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
06/12/2013
quando surgir novidades, nos informe, por favor.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
06/12/2013
os jogos que tem no site, são desenvolvidos como?
GOSTEI 0