Uso de TFrames no Delphi 7

Delphi

14/11/2007

olá a todos delphimaniacos hehehe...Gostaria de saber do pessoal ae como está o desenvolvimento de frames em Delphi 7. Estou encontrando dificuldade e acho que compartilhando com vocês será mais fácil de achar uma solução para o caso. Bem estou desenvolvimento uma pequena ´camada de persistência´ onde estou forçando por assim dizer o uso de objetos e componentes fazendo com que um novo conceito no negócio reduza tanto o tempo de desenvolvimento, criando um padrão de desenvolvimento fácil e dinâmico. Desenvolvi alguns formularios, classes e aí me surgiu a necessidade de desenvolver também um componente que pudesse incorporar a função de entrada de dados, um edit por assim dizer. Para introduzir esse componente foi utilizado TFrame. Lembro (bah! essa eh boa!) que em uma empresa que já trabalhei, só que em Delphi 6, o uso da TFrame era tranquilo e sem problemas, mas, estou usando Delphi 7 e qdo estou usando um ou mais frames dentro de um mesmo formulário está me retornando algumas mensagens de erro muito esquisitas como por exemplo, dizendo que a classe TLabel não foi encontrada, ou então diz que o componente X já existe, Enfim, gostaria de saber de vocês qual a opinião de vocês acerca desse assunto...

obrigado a todos.


Edvilson.chaves

Edvilson.chaves

Curtidas 0

Respostas

Futuro

Futuro

14/11/2007

Nunca tive problemas com TFrame no Delphi 7.
Alias, no site ClubeDelphi tem exemplos de como usar o TFrame (vídeo-aula),

Bh.


GOSTEI 0
POSTAR