Uso do dbchecbox
Uso o delphi 6 e minha tabela e paradox
Eu uso esse compontenete para checar as parcelas pagas da minha tabela a questão e que ela fica todo tempo ticado em modo de execução como estivese desabilitado mais ticado e tenho que clicar 2 vezes uma pra ficar em branco e outra para fica ticado, tem onde eu desabilitar isso
e ficar em branco pra quando eu quizer ticar para abilitar.
Vixi sera se de pra entender? :lol:
Eu uso esse compontenete para checar as parcelas pagas da minha tabela a questão e que ela fica todo tempo ticado em modo de execução como estivese desabilitado mais ticado e tenho que clicar 2 vezes uma pra ficar em branco e outra para fica ticado, tem onde eu desabilitar isso
e ficar em branco pra quando eu quizer ticar para abilitar.
Vixi sera se de pra entender? :lol:
Wagner
Curtidas 0
Respostas
Fabio.hc
17/02/2004
As propriedades:
DBCheckBox1.ValueChecked
DBCheckBox1.ValueUnchecked
tem que estar de acordo com os dados gravado no campo.
Ex: true e false, se no banco estiver nulo ela aparece como estivesse desabilitado.
DBCheckBox1.ValueChecked
Ex: true e false, se no banco estiver nulo ela aparece como estivesse desabilitado.
GOSTEI 0
Wagner
17/02/2004
As propriedades:
DBCheckBox1.ValueChecked
Seguinte eu tenho um controle de parcelas
DBCheckBox1 = 1º Parcela
DBCheckBox2 = 2º Parcela
DBCheckBox3 = 3º Parcela
DBCheckBox4 = 4º Parcela
.
.
.
Checked = PAGO (PARCELA PAGA)
Unchecked = PEND (PARCELA PENDENTE)
Ate ai tudo bem no meu relatório sai (PAGO) se tiver ticado e (PEND) se não estiver ticado
O problema e que quando entro no form para abrir um novo controle de parcelas ou não preencho todas as parcelas ele fica ticado como desabilitado, talves seja ate assim mesmo que ele se apresente, mais esteticamente não fica legal no programa
GOSTEI 0
Fabio.hc
17/02/2004
Checked = PAGO (PARCELA PAGA)
Unchecked = PEND (PARCELA PENDENTE)
O DBCheckBox1 trabalha só com duas opções: Checked e Unchecked.
Vc usa assim Checked = PAGO e Unchecked = PEND, mas se vc gravar nulo é uma terceira opção, por isso o DBCheckBox mostra como se estivesse desabilitado, então vc não pode deixar o campo nulo na gravação das parcelas, grava PEND, assim quando vc abrir o form o DBCheckBox vai estar Unchecked.
GOSTEI 0
Wagner
17/02/2004
As propriedades:
DBCheckBox1.ValueChecked
Uso o DbCheckbox para contrele de parcelas
DBCheckbox1 = 1º Parcela
DBCheckbox2 = 2º Parcela
DBCheckbox3 = 3º Parcela
DBCheckbox4 = 4º Parcela
Checked = PAGO (Se cliente pagou) eu tico
Unchecked= PEND (Se cliente não pagou) não tico
Ate ai tudo bem no meu relatório aparece tudo certinho PAGO se Pagou e PEND se não acontece que quando entro no meu form para criar novas parcelas ou eu tenha que usar so duas parcelas por exemplo os DBCheckbox´s aparece ticados com se estivese desabilitado, pode ate ser o uso dele seja assim mesmo, se for paciência, mais que fica sem estética fica
GOSTEI 0
Adilsond
17/02/2004
No evento OnNewRecord voce inicializa o campo. Ex:
Table1Campo1.Value := False;
Table1Campo1.Value := False;
GOSTEI 0
Wagner
17/02/2004
desculpe-me sou iniciante aonde é este evento, que eu não achei
Table1codigo1.value
codigo = ?
Table1 = ?
Table1codigo1.value
codigo = ?
Table1 = ?
GOSTEI 0
Wagner
17/02/2004
[b:8b2e4fd81f]If[/b:8b2e4fd81f] nada[b:8b2e4fd81f] then[/b:8b2e4fd81f] sobe
GOSTEI 0
Adilsond
17/02/2004
Este evento fica em sua tabela/query. Qdo voce faz um insert é gerado este evento, portanto voce póde inicializar seu campo da tabela com True ou False, como desejar.
GOSTEI 0