Usuario no Interbase
Pessoal estou precisando muito da ajuda de vc´s... é sobre os usuarios no interbase... Como eu crio... como eu logo.... na verdade tudo... Alguem pode me ajudar??? por favor e urgente...
Obrigado
Obrigado
Japa
Curtidas 0
Respostas
Japa
06/05/2005
Se alguem tiver um pronto so com essa parte (sem abusar) agradeceria muito...
GOSTEI 0
Edilcimar
06/05/2005
você cadastra o usuário normalmente na tabela e depois dá um grant para ele, dizendo o que ele pode fazer, select, update, delete, insert, execute ou all
GOSTEI 0
Japa
06/05/2005
O problema e o seguinte... sera que eu preciso criar esses novos usuarios para acessar o banco por outro computador (Varios computadores acessando o banco ao mesmo tempo)??? ou posso acessar por varios computador somente pelo usuario sysdba???
pode me ajudar??? obrigado
pode me ajudar??? obrigado
GOSTEI 0
Edilcimar
06/05/2005
com o sysdba você acessa o bd de qualquer local na rede, o usuário que você cria é somente para dar nível de acesso
GOSTEI 0
Japa
06/05/2005
Muitoooo obrigado edilcimar.. E que não era muito o meu interesse fazer novos usuarios... Obrigado :D
GOSTEI 0
Vinicius2k
06/05/2005
Se não desejar ter vários usuários no BD, vários níveis de acesso, crie ao menos um, com o nome da aplicação, por exemplo, e dê todas as permissões à ele. Ou crie o banco logado com este usuário para que ele seja o Owner e não precise de permissões.
O SYSDBA só deve ser utilizado para seu real propósito que é administrar o banco.
Por favor ! Não use o SYSDBA como usuário da aplicação !
Usá-lo pode ser a saída mais simples para vc, mas irá causar um enorme transtorno para outro desenvolvedor que necessite instalar uma aplicação no mesmo servidor que a sua.
Não faça como os desenvolvedores dos órgãos governamentais (ou contratados por ele), que estão utilizando o IB como Gerenciador de Arquivos.
O que me deixa feliz com isso é que, como agora várias aplicações do governo estão utilizando o IB, eles mesmos começaram a ´bater cabeça´ uns nos outros... :?
T+
O SYSDBA só deve ser utilizado para seu real propósito que é administrar o banco.
Por favor ! Não use o SYSDBA como usuário da aplicação !
Usá-lo pode ser a saída mais simples para vc, mas irá causar um enorme transtorno para outro desenvolvedor que necessite instalar uma aplicação no mesmo servidor que a sua.
Não faça como os desenvolvedores dos órgãos governamentais (ou contratados por ele), que estão utilizando o IB como Gerenciador de Arquivos.
O que me deixa feliz com isso é que, como agora várias aplicações do governo estão utilizando o IB, eles mesmos começaram a ´bater cabeça´ uns nos outros... :?
T+
GOSTEI 0